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Wed Aug 03 00:42:45 BRT 2022
Mercado e Vendas | MÉTODO DE VENDA
Quatro estratégias para melhorar as suas vendas

Os pequenos negócios podem procurar novos usos para os produtos que fabricam, apostar nos lançamentos ou procurar outros mercados ainda pouco explorados.

· 06/12/2013 · Atualizado em 03/08/2022
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Ser competitivo e líder de mercado é o propósito de todo negócio. Com as mudanças constantes nos ambientes econômicos, concorrentes e clientes mais conectados surgem cobranças por estratégias consolidadas e novas ofertas de produtos.

Veja neste post, quatro técnicas essenciais para aumentar suas vendas:

Penetração de mercado:

Ampliar o seu negócio, vendendo mais produtos com os quais já trabalha para o mercado em que já atua. O objetivo principal é convencer seus consumidores a adquirirem mais dos produtos da empresa, aumentando a sua fatia de mercado.

Trabalhe para diminuir os seus custos de produção sem perda de qualidade, demonstrando a diferenciação do seu produto. Observe espaços no mercado em que grandes concorrentes não atuam.      

Desenvolvimento de mercado:

Você também poderá descobrir novas utilidades para os produtos com os quais já trabalha, para conquistar novos mercados. Bicarbonato de sódio é um exemplo clássico. O seu uso original era para culinária e, agora, também é vendido como desodorante, limpador de tapetes, como componente para cremes dentais e muitas outras utilidades.

Ouse ao interagir para alcançar novos usuários e incentivar o maior consumo de seus produtos entre aqueles que já os consomem.

Existem três grupos de consumidores que sua empresa pode atingir: os que estão abertos a usar os produtos, (penetração de mercado), os que nunca usaram os produtos (novo segmento de mercado) e os que moram em outras regiões geográficas.

Desenvolvimento de produtos:

Outra opção é desenvolver produtos para o mercado em que já atua, diversificando-os. A segmentação permite conhecer melhor os clientes e seus hábitos e encontrar novos produtos.

Segundo Crawford, Benedetto4 e Cooper, desenvolver um produto passa por três fases: pré-desenvolvimento, desenvolvimento e lançamento. Acesse o e-book: Gestão da Inovação – Como manter a competitividade e sustentabilidade dos negócios. E veja todos os detalhes de como desenvolver novos produtos.

Diversificação de produto:

A última – e a mais arriscada – opção é desenvolver novos produtos para novos mercados.

Tome a iniciativa antes dos concorrentes. Encontrar um mercado no qual nenhuma outra empresa entrou é um caminho para sair em primeiro lugar e levar vantagem sobre os competidores.    


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