Aproveite a ferramenta reels de maneira estratégica para gerar engajamento e aumentar suas vendas.
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O pequeno empreendedor tem uma variedade enorme de estratégias de marketing digital disponíveis para marcar presença nas redes sociais e aumentar suas vendas. Uma dessas estratégias é o reels, ferramenta que o Instagram criou em 2020, depois do sucesso dos vídeos do TikTok. A rede social concorrente vem crescendo, principalmente, entre o público jovem com vídeos divertidos de até 30 segundos.
O reels, por sua vez, cria e edita vídeos de até 90 segundos dentro do Instagram. Com ele, você consegue colocar efeitos visuais, locução, importar áudio e músicas, fazer animações e cortes. Recentemente, o Instagram anunciou que também será possível realizar enquetes no reels, aumentando, assim, a interação entre os usuários.
É um recurso estratégico que os pequenos negócios podem utilizar para gerar conteúdo e engajamento. Você pode fazer vídeos com dicas sobre a temática do seu negócio ou mostrar o dia a dia da sua loja, de maneira engraçada e leve. Fique atento aos seguintes detalhes, na hora de criar os seus reels:
- Música adequada;
- Legendas atrativas;
- Sincronização da fala com os movimentos;
- Conheça e escolha o seu nicho de conteúdo.
Confira, agora, seis dicas para fazer reels interessantes, que geram engajamento e vendem:
- Nunca deixe a marca de outras redes sociais
Quando importar vídeos de outras plataformas, como o TikTok, tome cuidado para retirar a marca d´água. Geralmente, o Instagram não entrega o conteúdo com outras marcas, e seu perfil pode ser penalizado. Para tirar as marcas d´água, utilize aplicativos ou sites on-line e gratuitos.
- Use legendas nos vídeos
As legendas são importantes para pessoas com deficiência auditiva e, também, podem facilitar para quem está sem áudio no momento. É uma forma acessível do seu conteúdo chegar a mais pessoas.
- Use humor e criatividade
Conteúdos divertidos, normalmente, são privilegiados pelo algoritmo. Os vídeos podem ser informativos, mas, os de entretenimento e humor engajam melhor a audiência.
- Explore os áudios
Utilize músicas que estão em alta ou trends do momento. Se o usuário gosta de uma música popular, ele começa a ver reels com esse tema. Na hora de escolher a música, verifique se ela tem uma setinha para cima. É o jeito do Instagram dizer que aquela música está em alta.
- Cortes precisos na edição
Aproveite o time das músicas para fazer os cortes com coerência. Você também pode usar mudanças de cenários e movimentos. Eles dão agilidade e tornam o vídeo mais interessante.
- Escolha uma capa atrativa
Para atrair a atenção, você deve pode criar uma imagem mais elaborada com o Canva, por exemplo. Lembre-se que a pessoa vai abrir seu reels, se ela se interessar pela capa.
As contas empresariais ou de produtores de conteúdo tem relatórios de métricas disponíveis no Instagram Insights. Por meio dele, você pode conferir a aceitação dos seus reels, pode ver as contas alcançadas, além da quantidade de reproduções, curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos. É uma maneira de ver o que está dando certo e o que precisa ser melhorado ou mudado.
Para saber mais, leia os textos a seguir:
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