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Mercado e Vendas | MIDIAS SOCIAIS
Reels podem ser o seu diferencial no Instagram

Aproveite a ferramenta reels de maneira estratégica para gerar engajamento e aumentar suas vendas.

· 22/07/2022 · Atualizado em 04/09/2022
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O pequeno empreendedor tem uma variedade enorme de estratégias de marketing digital disponíveis para marcar presença nas redes sociais e aumentar suas vendas. Uma dessas estratégias é o reels, ferramenta que o Instagram criou em 2020, depois do sucesso dos vídeos do TikTok. A rede social concorrente vem crescendo, principalmente, entre o público jovem com vídeos divertidos de até 30 segundos.

O reels, por sua vez, cria e edita vídeos de até 90 segundos dentro do Instagram. Com ele, você consegue colocar efeitos visuais, locução, importar áudio e músicas, fazer animações e cortes. Recentemente, o Instagram anunciou que também será possível realizar enquetes no reels, aumentando, assim, a interação entre os usuários. 

É um recurso estratégico que os pequenos negócios podem utilizar para gerar conteúdo e engajamento. Você pode fazer vídeos com dicas sobre a temática do seu negócio ou mostrar o dia a dia da sua loja, de maneira engraçada e leve. Fique atento aos seguintes detalhes, na hora de criar os seus reels:

  • Música adequada;
  • Legendas atrativas;
  • Sincronização da fala com os movimentos;
  • Conheça e escolha o seu nicho de conteúdo.

Confira, agora, seis dicas para fazer reels interessantes, que geram engajamento e vendem:

  1. Nunca deixe a marca de outras redes sociais

Quando importar vídeos de outras plataformas, como o TikTok, tome cuidado para retirar a marca d´água. Geralmente, o Instagram não entrega o conteúdo com outras marcas, e seu perfil pode ser penalizado. Para tirar as marcas d´água, utilize aplicativos ou sites on-line e gratuitos. 

  1. Use legendas nos vídeos

As legendas são importantes para pessoas com deficiência auditiva e, também, podem facilitar para quem está sem áudio no momento. É uma forma acessível do seu conteúdo chegar a mais pessoas. 

  1. Use humor e criatividade

Conteúdos divertidos, normalmente, são privilegiados pelo algoritmo. Os vídeos podem ser informativos, mas, os de entretenimento e humor engajam melhor a audiência. 

  1. Explore os áudios

Utilize músicas que estão em alta ou trends do momento. Se o usuário gosta de uma música popular, ele começa a ver reels com esse tema. Na hora de escolher a música, verifique se ela tem uma setinha para cima. É o jeito do Instagram dizer que aquela música está em alta.

  1. Cortes precisos na edição

Aproveite o time das músicas para fazer os cortes com coerência. Você também pode usar mudanças de cenários e movimentos. Eles dão agilidade e tornam o vídeo mais interessante. 

  1. Escolha uma capa atrativa

Para atrair a atenção, você deve pode criar uma imagem mais elaborada com o Canva, por exemplo. Lembre-se que a pessoa vai abrir seu reels, se ela se interessar pela capa. 

As contas empresariais ou de produtores de conteúdo tem relatórios de métricas disponíveis no Instagram Insights. Por meio dele, você pode conferir a aceitação dos seus reels, pode ver as contas alcançadas, além da quantidade de reproduções, curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos. É uma maneira de ver o que está dando certo e o que precisa ser melhorado ou mudado. 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Encontre novos clientes com o Instagram

Instagram para empresas: saiba como potencializar o seu negócio

Entenda como funciona o algoritmo do Instagram


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