this is an h1

this is an h2

Sat May 06 01:38:29 BRT 2023
Empreendedorismo | EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
Sabe o que é o modelo take away?

Saiba mais sobre o take away, uma alternativa para entrega de pedidos no segmento de alimentos e bebidas.

· Atualizado em 06/05/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O termo take away, que pode ser traduzido como “comida para levar”, surgiu na pandemia para evitar o contato físico entre o entregador e o cliente. Mas, o que era para ser algo de um momento de pandemia acabou abrindo espaço para uma nova modalidade de entrega de pedidos. É comum ouvir a pergunta: “É para entrega ou vai retirar”? 

Essa modalidade se diferencia do delivery, em que o pedido é feito por aplicativos, mensagens no WhatsApp ou telefone, e a entrega é feita por motoboys mediante a cobrança de uma taxa de entrega ao cliente.

O take away está presente em vários modelos de negócios no segmento de alimentos e bebidas. Ele é uma alternativa interessante para quem atua no segmento de alimentos e bebidas e trabalha com serviço de entregas ou tem pouco espaço para o cliente consumir no local. Por exemplo: negócios pequenos, que vendem lanches, cachorros-quentes ou bolos, e que não possuem um espaço físico fixo, sendo geralmente preparados na cozinha de casa.

Normalmente, o cliente faz o pedido por telefone ou WhatsApp, e a entrega é feita em um balcão específico. A comida é consumida em outro local, então, são necessárias embalagens para viagem. Também é preciso que um funcionário faça a separação e a rotulagem, para ficar tudo organizado e sem erros na hora da entrega.

É muito importante estar atento à demanda existente na cidade ou região estabelecida, percebendo as oportunidades. Assim, o público-alvo pode ser fidelizado a partir da qualidade do alimento e da garantia do cumprimento dos horários.

Outro ponto favorável é que não há preocupação com o atendimento pessoal. O foco está exclusivamente no preparo e na entrega. A rapidez do serviço é algo que agrega valor ao estabelecimento. O local precisa ter um ótimo ambiente de espera, para o cliente ser bem atendido desde a sua chegada. Oferecer wi-fi, televisão e cadeiras ou sofás confortáveis fazem toda a diferença. 

É interessante também manter os refrigeradores de bebidas perto dos caixas e organizar o balcão para que o consumidor possa encontrar tudo o que necessita sem auxílio, assim como ser específico e claro no cardápio, pois isso irá facilitar o preparo dos pedidos.

Gostou desse modelo de negócios? Peça ajuda ao Sebrae para abrir o seu!

Saiba mais sobre essa alternativa com o conteúdo que o Sebrae selecionou para você, acessando o link: Sistema take away: como bares e restaurantes estão se adaptando à nova forma de comercialização.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?