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Tue Dec 20 11:51:03 BRT 2022
Finanças | PREÇO
Saiba como colocar preço nos serviços do seu salão de beleza

Alto ou baixo, o preço deve estar de acordo com o perfil do local, do estabelecimento e do cliente do salão de beleza. Saiba como defini-lo.

· Atualizado em 20/12/2022
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A área de beleza é um dos ramos de crescimento evidente entre empreendedores de todos os tamanhos. A demanda é enorme, assim como a concorrência, e saber colocar preço em seu serviço ou produto é fundamental para que você tenha sucesso em seu negócio.

Aqui vamos dar algumas dicas para precificar que, se bem aplicadas, podem ajudar a resolver essa questão desafiadora.

Por isso, fique atento a essas ideias e confira se sua tabela de preços está adequada. Ou, se você está iniciando seu empreendimento, seja ele um salão de beleza ou uma barbearia, não deixe de implementá-las.

Conheça a região e o público que você atende

Observe o tipo de empreendimento presente na região em que seu salão está instalado e o público que circula no entorno. Lembre-se: serviços muito baratos em bairros de luxo podem causar desconfiança e falta de credibilidade, assim como preços exorbitantes em vizinhanças simples podem gerar pouca adesão. É muito importante saber quanto se cobra nos arredores e também em outros locais com o mesmo tipo de serviço que você pretende oferecer.

Conheça a concorrência

Conhecer os serviços que os seus concorrentes disponibilizam e o preço que cobram por cada um deles é um ótimo exercício que ajuda a definir os valores dos seus serviços. Nesse caso, não se restrinja às imediações em que você está instalado e pesquise outros estabelecimentos. Compare o tipo de serviço e os produtos utilizados para saber se são similares aos que você oferece. Avalie seus preços, analise se são vantajosos e fique atento a novas ideias que podem ser incorporadas com o intuito de aumentar o valor agregado dos seus produtos e serviços.

Identifique os custos

Some os itens necessários para o funcionamento do seu salão pensando nos custos fixos, como aluguel, água, luz, salários etc., e nos variáveis, que incluem comissões, taxas de cartão e os produtos utilizados. Esses valores devem ser utilizados para calcular as margens de cada serviço realizado, e o resultado será o custo por serviço. Para saber mais, o Sebrae disponibiliza o curso Como definir preço de venda.

Certifique-se de seu movimento mensal

Para ter controle sobre os custos fixos e os variáveis, é fundamental que você acompanhe de perto o movimento de seu salão, ou seja, o número mensal de atendimentos realizados. 

Defina a margem de lucro

Com o resultado do custo fixo e variável + volume de serviços em mãos, estipule a margem de lucro e aplique-a a cada serviço disponibilizado em seu salão, considerando que alguns são mais lucrativos e outros menos. Feitas as contas, é hora de avaliar se os valores estão de acordo com a expectativa do seu público-alvo e se equiparam-se aos preços praticados na região. Se não, ajuste o lucro para ter uma ideia de quanto cobrar em seu salão.

Saber colocar preço nos seus produtos e serviços é essencial para ter um negócio rentável e atrair o público certoNeste artigo, você encontra o processo detalhado, com as fórmulas e cálculos necessários para fazer a precificação de seus produtos e serviços. Vale a leitura!

No curso Formação de preço para o meu tipo de negócio, feito pelo WhatsApp, você vai compreender a importância da classificação dos seus gastos para poder aplicar preços mais adequados e lucrar mais!

Faça o cálculo e o posicionamento corretos de preços e garanta o lucro e a sustentabilidade do seu negócio de beleza!

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