this is an h1

this is an h2

Mon Oct 10 18:07:07 BRT 2022
Mercado e Vendas | MARKETING ESTRATÉGICO
Saiba usar a psicologia das cores a favor da sua marca

Definir cores ideais para o seu negócio pode fazer a diferença nos seus resultados, já que a psicologia das cores pode influenciar na decisão de compra.

· 09/09/2022 · Atualizado em 10/10/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

A psicologia das cores estuda como o cérebro identifica as cores e como isso influencia nas emoções e desejos das pessoas. No marketing digital, as cores servem para o cliente identificar sua marca e relacioná-la ao produto ou serviço. Além disso, as cores podem ser utilizadas para atrair a atenção para uma campanha de descontos, por exemplo. 

Se utilizadas de maneira estratégica no marketing, as cores podem, inclusive, influenciar na decisão de compra do cliente. Isso porque elas podem estimular sentimentos e impactar as pessoas de maneira positiva ou até mesmo negativa. O ideal é que você escolha uma paleta de cores que tenha relação com seu produto ou serviço e, depois, faça testes com o seu público para ver o que funciona melhor. 

Cada cor pode transmitir alguma sensação ou emoção. A roda das emoções, criada pelo psicólogo Robert Plutchik, é baseada na teoria da psicologia evolutiva das emoções para identificar as relações entre cores e emoções.

A psicologia das cores é muito utilizada em estratégias de branding e para definição de logomarcas e identidade visual. Mas, também pode e deve ser aplicada a fotos e imagens para divulgação no site ou nas redes sociais, por exemplo. É fundamental refletir e observar as cores em todas as peças e campanhas da sua marca ou empresa. 

Para saber mais, leia os textos a seguir:

O segredo das cores: saiba como vender mais

Como construir uma marca de sucesso 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?