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Mercado e Vendas | ANÁLISE DE TENDÊNCIA
Salão de beleza infantil pode ser um promissor nicho de mercado

O crescimento da demanda por serviços especializados de beleza para o público infantil pode ser um negócio promissor.

· 24/02/2023 · Atualizado em 06/04/2023
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De acordo com relatório da agência Euromonitor Internacional, o mercado brasileiro de beleza infantil representava 4,5% do mercado global em 2020. A estimativa é que o setor movimente US $5,9 bilhões até 2025.  Segundo a Market Research Future, espera-se que o mercado cresça, em média, no período de 2021 a 2028, 6,71% ao ano.

A beleza infantil está se consolidando cada vez mais. Os pais e as mídias sociais são os grandes impulsionadores do segmento de serviços de beleza infantil. Assim, os salões especializados no público infantil trazem inúmeras oportunidades.

Inaugurada em 2018, a Kids Barber é uma barbearia especializada no atendimento de crianças de 0 a 12 anos e está localizada em Moema, bairro nobre da capital paulista. Um dos negócios pioneiros no segmento, o empreendimento conta com uma decoração lúdica composta por cores fortes e cadeiras em formato de carros, com fotos de personagens de desenhos animados e tablets com jogos infantis. 

Enquanto aguardam a hora do atendimento, os pequenos clientes são mimados com pipocas, sucos e outras guloseimas, e ainda podem jogar videogame ou assistir a desenhos, filmes ou novelas infantis. 

Entre os serviços oferecidos para os meninos estão cortes de cabelo, modelagem de topetes, criação de “risquinhos” com máquina e coloração temporária com sprays coloridos que saem após uma lavagem. Já para as meninas, o salão oferece cortes de cabelo, criação de tranças e penteados, alinhamento de fios, hidratação e esmaltação das unhas. A barbearia também dispõe de serviços para mães e pais que estão acompanhando os filhos. 

Outro diferencial da Kids Barber é disponibilizar fantasias de super-heróis para os profissionais que atendem os clientes mirins. “Ninguém é obrigado a se fantasiar, eles só fazem se quiserem. Mas isso é vantajoso, porque ajuda a fidelizar os clientes”, explica Vinicius Danieli, proprietário da barbearia infantil, em entrevista para uma reportagem publicada no site da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.

“O movimento foi tanto que, em apenas seis meses de funcionamento, o negócio já conseguia pagar as próprias contas”, contou o empreendedor para a reportagem. Essa fala condiz com os dados que indicam que focar no atendimento do público infantil é um negócio promissor. 

A Funny Hair é uma Rede de salões de beleza infantil que está presente em diversos Estados do Brasil. O salão, com uma decoração lúdica e colorida, é comprometido com crianças; seu nicho é o público infantil. Os bebês têm cadeira especial e se distraem assistindo a desenhos enquanto têm seus cabelos cortados. As meninas podem escolher entre os penteados e cortes diferentes, fazer uma maquiagem suave, unhas artísticas e até mesmo sua primeira depilação. Para os meninos, o salão oferece um espaço próprio com estações equipadas com videogames, que podem ser usados enquanto ficam ainda mais lindos com cortes de cabelo radicais, tudo ao gosto deles.

Gostou dessas ideias? Listamos cinco dicas para quem deseja inaugurar um salão de beleza infantil ou abrir um espaço para crianças dentro do seu estabelecimento.

 

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