Dedicar-se à experiência do cliente no salão de beleza faz toda a diferença para o sucesso do negócio. Conheça três cases de sucesso e inspire-se!
A experiência do cliente no salão de beleza é primordial para o sucesso do negócio. Um atendimento personalizado de excelência, além de trazer diferenciais competitivos, faz com que o consumidor volte, proporcionando a tão desejada fidelização.
Neste artigo, vamos mostrar o que alguns salões brasileiros têm feito para oferecer a melhor experiência aos seus clientes. Conheça essas histórias e se inspire!
Marcos Proença Cabeleireiros: foco no bem-estar do cliente e exclusividade
Em sociedade com a atriz Flávia Alessandra, o hair stylist Marcos Proença abriu um novo salão de beleza com foco no bem-estar dos clientes. O espaço, com mais de 600 metros quadrados e pé-direito duplo, está localizado no Jardim Europa, em São Paulo. “Sentir-se bem cuidado e bem tratado é o que as pessoas mais desejam. Por isso, neste salão, iniciei um processo de diminuir as cadeiras e bancadas de cortes e aumentar os espaços de bem-estar. Acredito que o luxo está em proporcionar esses momentos, em ser exclusivo”, justifica Proença.
Para este projeto especial, ele quis que o salão tivesse um grande espaço verde, muita luz natural e conforto em todos os espaços, para que o ambiente exaltasse a mulher, valorizasse a brasilidade e destacasse o que existe de autoral no país. A arquiteta Carolina Maluhy elegeu o trabalho de grafismos indígenas feitos por mulheres Caiapó como referência para o projeto arquitetônico.
Proença leva para este salão a excelência de seus já conhecidos serviços, como colorações, cortes, penteados, além de maquiagem, manicure e pedicure.
“Teremos um protocolo de tratamento capilar que será feito na poltrona reclinável e pode ser acompanhado por massagens nas mãos e nos pés ao mesmo tempo. E tudo isso de frente para o jardim. Um momento de puro relaxamento.”
Ritu: experiência sensorial valorizada
O Ritu, criado pelos sócios do Studio W, Wanderley Nunes e Rosângela Barchetta, em parceria com seus filhos, oferece serviços básicos de beleza com foco na personalização do atendimento. Localizado no piso térreo do Shopping Iguatemi, em São Paulo, o salão tem a cara dos millennials e propõe uma nova maneira de consumir beleza.
No espaço de 105 metros quadrados, os clientes encontram um cardápio de tratamentos capilares personalizados. A análise dos fios é feita por meio de uma câmera de alta resolução, com aumento de até 250 vezes, que é a estrela do salão. “O Ritu oferece serviços básicos, mas com um nível de experiência sensorial e personalização muito elevados. Temos ainda uma consultoria para venda de produtos a partir do diagnóstico”, explicou Rosângela.
Segundo ela, o Ritu foi desenvolvido para oferecer rituais de beleza em um formato único e especial, respeitando o ser humano. “Nossa performance vai além da técnica: são experiências relacionadas ao bem-estar, meio ambiente e sustentabilidade social, com marcas botânicas, orgânicas e mais naturais.”
Composta por 23 profissionais de beleza, a equipe foi treinada com estudos aprofundados em tricologia, área da dermatologia que estuda a estrutura e o aspecto dos fios e do couro cabeludo. Além disso, eles foram preparados para serviços de styling e atendimento e para diagnosticar as necessidades individuais de cada cliente.
US3: inovação com conceito de ‘beleza inteligente’
O conceito de smart beauty - ou beleza inteligente - do US3 traz uma nova referência de beleza para São Paulo, combinando expertise técnica, inovação tecnológica e personalização da experiência. O salão foi idealizado pelos empresários Zélia e Nando Ardessore, Luciano Calçolari Ruzzi e André Domingues.
Inaugurado em setembro de 2021, nos Jardins, os mil metros quadrados do US3 unem o melhor do High Tech e Touch. “Tech” refere-se à criatividade, performance e inovação, enquanto “Touch” reflete segurança e acolhimento. O time do salão conta com cerca de 100 colaboradores, grande parte com mais de 20 anos de experiência em cabelo, maquiagem, estética, manicure e massagem.
Em um projeto assinado pelo arquiteto Felipe Hess, o US3 conecta arte, tecnologia e experiência e ainda conta com um rooftop aberto no último andar para abrigar atendimentos personalizados, eventos, cursos, palestras e workshops. Além disso, o salão tem uma área gourmet terceirizada pela Confeitaria Dama, que assina um dos melhores cardápios de doces da cidade.
Ficou curioso para saber como atrair clientes e aumentar o faturamento do seu espaço de beleza? Dê uma olhada neste artigo do Sebrae. Depois, surpreenda e retenha clientes criando uma experiência de consumo agradável em seu salão.
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Festas Juninas: 5 dicas para você utilizar o Instagram e vender mais
A temporada de festas juninas já começou e é uma oportunidade para o pequeno negócio aumentar as suas vendas. É um mês inteiro, que pode se prolongar até julho, de festividades e comemorações. As festas comemorativas movimentam diversos setores: muitos consumidores compram roupas típicas e acessórios para ir às festas, empresas fazem decorações especiais sobre o tema e muitas comidas típicas são consumidas somente nesse período junino. Investir no marketing digital do seu Instagram é uma estratégia para aumentar as vendas nos próximos meses, seja no ramo de alimentação, roupas, calçados, acessórios ou decoração, já que a temporada das festas juninas é uma oportunidade para os pequenos negócios. Por isso, separamos cinco dicas para otimizar a sua estratégia de marketing digital no Instagram nesse período. Confira: 1. Crie kits e mix de produtos Veja seu estoque e separe os produtos que tenham a ver com a temática das festas juninas. Crie um catálogo de produtos específicos no Instagram para facilitar a compra do seu cliente. Se você tem uma loja de roupas, pense no que seu cliente gostaria de vestir. Se você vende doces, que tal preparar um cardápio especial? E, se você tem um salão de beleza, abuse da criatividade nas maquiagens, unhas e penteados para os arraiás. 2. Faça um planejamento e crie conteúdos Você já pensou no que você vai postar no seu feed? Planeje os seus posts com ganchos para a temática e para que sejam frequentes. Você também pode usar músicas de quadrilhas e enquetes nos Stories. Aproveite o Reels para mostrar seu mix de produtos de maneira criativa. Lembre-se de que o período junino é marcado pela alegria, então aproveite para se divertir nos vídeos. 3. Faça lives Você pode fazer lives com as tendências para as festas juninas deste ano. Se você tem uma loja física, pode decorá-la e criar um evento como um café da tarde, com quitutes e músicas juninas, e convidar os seus seguidores do Instagram. Chame um parceiro para fazer um show na sua loja e transmita em uma live. Para quem vende alimentos, outra sugestão é fazer uma live sobre receitas juninas. 4. Capriche na sua vitrine virtual Você pode mudar a sua foto do perfil para uma foto temática. Não se esqueça de caprichar nas fotos e nas descrições dos produtos. Coloque tags de produtos no seu feed e Stories. Assim, você direciona o cliente para sua loja virtual. 5. Use hashtags Utilize as hashtags com a sua marca e seus produtos, para que o cliente encontre seu negócio mais facilmente e você possa aumentar o engajamento do seu perfil. Faça uma hashtag própria para as festas juninas, mas evite as hashtags genéricas. Para saber mais, leia o ebook a seguir: Saiba como aproveitar as datas comemorativas para vender mais E aproveite os cursos do SEBRAE: Marketing digital: planejar para vender pela Internet O que preciso saber sobre marketing e vendas?
Fri Jun 14 13:40:40 BRT 2024
#CompreDoBairro: Profissionalize seu negócio gratuitamente!
Profissionalizar o pequeno varejo brasileiro por meio de capacitação técnica gratuita. Este é o objetivo central do movimento #CompredoBairro, iniciativa de ação socioeconômica lançada nesta segunda-feira, 06/04, pelos empresários Guilherme Weege (Grupo Malwee), Fred Trajano (Magazine Luiza), Artur Grynbaum (Grupo Boticário), Jean Jereissati Neto (Ambev), Marcel Szajubok (Embelleze), André Street (Stone), Alcione Albanesi (FLC) e Ana Fontes (Rede Mulher Empreend edora), com o apoio do Sebrae. As empresas em questão não fazem parte da iniciativa, que é projeto pessoal das lideranças envolvidas e visa, também, estimular o consumo de produtos brasileiros de comércios de bairro. Por meio de parceria com o Sebrae, serão disponibilizados inicialmente conteúdos em temas como Gestão Financeira e Contábil, Acesso a crédito, Digitalização, Recursos Humanos, Experiência do Consumidor e Marketing Digital, na plataforma movimentocompredobairro.com.br. Além do Sebrae, o conteúdo foi selecionado a partir de curadoria da Endeavor e da consultoria LHH. Para ter acesso, basta que os lojistas interessados acessem o portal, podendo futuramente se cadastrar para receber atualizações enviando um e-mail para o seguinte endereço: contato@compredobairro.com.br. Nas redes sociais do movimento no Facebook (@movimentocompredobairro) e no Instagram (@compredobairro) será possível acompanhar postagens com informações relevantes e de interesse para o setor. Segundo dados oficiais do Sebrae (2019), 6,3 milhões de pequenos negócios compõem o pequeno varejo brasileiro, setor responsável pelo sustento direto de cerca de 13 milhões de pessoas no Brasil. Ainda de acordo com a entidade, estima-se que o segmento seja fonte de renda para quase 43 milhões de brasileiros no total. Para Guilherme Weege, CEO do Grupo Malwee e um dos embaixadores do movimento #CompreDoBairro, esses números oficiais retratam “a importância socioeconômica e a força do pequeno varejo nacional”, setor que deve ser um dos mais afetados pela crise econômica agravada pela pandemia de Covid-19. “Somos lideranças brasileiras reunidas em torno de uma só causa: ajudar o pequeno varejista brasileiro a se profissionalizar e, assim, se tornar mais competitivo diante deste cenário econômico complexo e adverso que estamos vivenciando. Conhecemos, de maneira bastante próxima, as dores, as angústias e as incertezas que rondam esses comerciantes e sabemos que a falta de capacitação técnica especializada é uma questão que se impõe urgente para esse segmento, sobretudo neste momento”, afirma Weege. Cultura afetiva e empatia Além da frente de capacitação, em um segundo momento, o movimento #CompredoBairro vai atuar para estimular a população brasileira a consumir produtos nacionais, especialmente dos chamados comércios de bairro. O objetivo é ajudar a levar fluxo para os lojistas e, assim, contribuir com a sustentabilidade da cadeia. Segundo Weege, a ideia é aguardar a reabertura do comércio brasileiro para iniciar um trabalho de geração de conteúdo de causa que engaje os consumidores a aderir ao propósito do movimento, que é o de valorizar o produto nacional e o pequeno varejo brasileiro. “Acredito na força do pequeno varejo brasileiro. Mas, na outra ponta, é preciso conscientizar a população para o fato de que comprar produtos nacionais e do pequeno varejista é uma maneira de ajudar a economia e, ao mesmo tempo, manter viva essa cultura afetiva do brasileiro, essa relação de proximidade e confiança que temos para com o comércio de bairro. Posto que desse segmento dependem milhões de famílias,comprar produtos desses pequenos comerciantes é também uma questão deempatia e solidariedade”, observa Weege. Sobre o #CompreDoBairro O #CompreDoBairro é uma iniciativa de ação socioeconômica e popular voltada para valorização do pequeno varejo brasileiro. Atua em duas frentes principais: capacitação técnica e profissionalizante e estímulo ao comércio de rua. O movimento #CompreDoBairro é movido pela crença de que comprar de micros e pequenos negócios é uma maneira de ajudar a economia brasileira e, ao mesmo tempo, manter viva a cultura afetiva de proximidade e confiança para com o comércio de bairro.
Wed Jun 12 15:40:32 BRT 2024
Saiba como fazer seu preço de venda de forma simples e lucrativa
Um dos maiores desafios do empreendedor nos dias de hoje é definir qual deve ser o preço de venda de seus produtos ou serviços. É necessário considerar uma série de fatores para realizar a formação de preço de forma equilibrada, afinal ele deve ser competitivo em relação aos concorrentes, mas também atrativo para os clientes, cobrindo os custos e permitindo que a empresa obtenha lucro. Neste e-book, vamos mostrar como calcular o preço de uma forma eficiente para atender ao consumidor e garantir a lucratividade e sobrevivência do seu negócio. Aproveite a leitura!
Wed Jun 12 11:41:42 BRT 2024
Tendências de mercado 2024: Como será o comportamento do consumidor
No cenário dinâmico dos negócios, compreender as tendências de mercado que influenciam o comportamento do consumidor em 2024 é mais do que uma vantagem competitiva - é uma necessidade para a sobrevivência dos pequenos negócios. De acordo com uma pesquisa recente da McKinsey, divulgada em julho de 2023, sobre o consumidor brasileiro, as tendências de comportamento de consumo para 2024 revelam um cenário de otimismo em relação ao futuro, mas com uma postura cautelosa no presente. Esta mudança no panorama oferece oportunidades e desafios para os pequenos empreendedores se destacarem. Neste artigo, vamos explorar por que é crucial entender essas tendências, destacando as principais influências esperadas com dicas práticas para os micro e pequenos empreendedores aproveitarem ao máximo essas mudanças. Por que é importante compreender as tendências de mercado para 2024? O cenário de negócios está em constante evolução, e as tendências de mercado têm um impacto direto no comportamento do consumidor. Para os micro e pequenos empreendedores, entender essas mudanças é fundamental por várias razões: Antecipação de Demandas: Compreender as tendências permite que os empreendedores antecipem as demandas do mercado, ajustando seus produtos e serviços de acordo. Adaptação Proativa: Estar ciente das tendências possibilita uma adaptação proativa, tornando os negócios mais resilientes às mudanças no comportamento do consumidor. Diferenciação Competitiva: Empresas que se alinham às tendências têm uma vantagem competitiva, atraindo consumidores que buscam novidades e inovações.
Wed Jun 12 11:29:26 BRT 2024
10 estratégias de vendas online: como turbinar seu negócio na internet
Você deseja impulsionar as vendas do seu negócio online? No mercado atual, as estratégias de vendas online são essenciais para alcançar o sucesso. As oportunidades digitais são vastas e podem trazer resultados expressivos para microempreendedores e pequenos empresários. Neste artigo, exploraremos as principais estratégias de vendas online, fornecendo dicas práticas para turbinar seu negócio na internet. Porque vender online? O comércio eletrônico tornou-se um dos canais de vendas mais lucrativos nos dias de hoje. Com o avanço da tecnologia e o aumento do acesso à internet, vender online oferece inúmeras vantagens para o seu negócio, como: 1. Alcance global: A possibilidade de ampliar a sua base de clientes no mundo inteiro e a inserção do seu produto em novos mercados. 2. Baixos custos operacionais: Menos gastos com aluguel de espaço físico e funcionários. 3. Facilidade de gerenciamento: Ferramentas online e aplicativos simplificam o controle do estoque e das vendas. 4. Maior personalização e relacionamento: A capacidade de personalizar a experiência do cliente e aumentar a satisfação pós compra, através de um atendimento rápido e eficiente. Aproveite o potencial do mercado digital e comece a turbinar suas vendas online agora.
Wed Jun 12 11:29:24 BRT 2024
Copywriting e Neuromarketing: as técnicas infalíveis para vender mais
No mundo dos negócios, vender é mais do que um simples processo de transação. É uma habilidade fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento, especialmente para os micro e pequenos empresários. Dominar as técnicas de vendas não apenas impulsiona as vendas imediatas, mas também desempenha um papel crucial no fortalecimento da marca e no crescimento contínuo dos negócios. Imagine isso como a peça-chave que destrava portas e conecta os clientes ao coração do seu negócio. É o entendimento profundo das estratégias persuasivas, como o neuromarketing e o copywriting, que capacita um empreendedor a fechar vendas de maneira mais eficaz, transformando simples interessados em compradores entusiasmados. Além disso, o domínio dessas técnicas vai além do ato de vender. Elas são a força motriz que constrói a percepção e a confiança em torno da marca, tornando-a memorável e desejável. Ao empregar essas habilidades, os empresários não apenas garantem o sucesso das vendas, mas também estabelecem uma base sólida para o crescimento sustentável, alavancando os negócios para um patamar mais alto no mercado competitivo. É esse conjunto de técnicas e estratégias que faz com que os empreendedores se destaquem, influenciando a jornada do cliente, gerando relacionamentos duradouros e estabelecendo uma presença forte e impactante no cenário empresarial. Vender é um desafio, principalmente para pequenos negócios. Conheça agora técnicas poderosas, como o neuromarketing e o copywriting, que ajudam a conquistar clientes e aumentar as vendas, mesmo com recursos limitados.
Wed Jun 12 11:29:22 BRT 2024
Baixe planilha gratuita de precificação para vender nos marketplaces
Quem decidiu expandir seus negócios para plataformas do tipo marketplace deve se ligar na precificação, ou seja, na definição do valor cobrado pelos produtos e serviços oferecidos. Cada um dos gigantes brasileiros do setor possui suas próprias regras, o que influencia a margem de lucro do empreendedor que busca a parceria. Saber qual preço cobrar é sinônimo de vender bem. Por isso, o Sebrae criou uma planilha pra ajudar o empreendedor a chegar no valor ideal para se manter na vitrine de uma grande loja virtual. A Calculadora de Marketplace ajuda a definir montantes justos, mantendo o equilíbrio para se negociar on-line com rapidez, visibilidade e, claro, mais retorno para o negócio. Quais são os custos para entrar (e ficar) no marketplace? O marketplace representa uma forma viável de alavancar seus negócios utilizando o serviço de grandes marcas com custos reduzidos. Mas eles existem, não é mesmo? Os principais são: Taxas sobre as vendas: é um percentual ou comissão sobre o faturamento com a venda de cada produto, que vai de 5,99% a 30%, dependendo do marketplace. Frete: quando o envio é feito pela operação do próprio marketplace, é cobrado um fixo que varia de acordo com a categoria e as características do produto, bem como com o relacionamento do vendedor com a plataforma. Além disso, é preciso estar em dia com a documentação que costuma ser exigida, principalmente pelas grandes redes de varejo, antes da autorização para vender no espaço virtual. Ex.: Inscrição na Receita Federal como pessoa jurídica (CNPJ); Certidões negativas de débitos tributários, trabalhistas e previdenciários; Contrato social atualizado; Aquisição de sistema para emissão de nota fiscal; Contrato assinado com a empresa de marketplace. É possível calcular os números ideais para operar em marketplace? A resposta é “sim”! E, para facilitar a sua vida, você pode baixar a planilha de precificação para marketplaces, que também pode ser chamada de calculadora de marketplace. Desenvolvida pelo Sebrae, ela é uma ferramenta de apoio na construção da estratégia de preços para a venda on-line de seus produtos/serviços. Quais são os requisitos para usar a calculadora de marketplace? Ao usar a calculadora de marketplace, é importante verificar: Os produtos que irá comercializar; A taxa da categoria dos produtos; Quanto pagará de frete; Qual a margem de contribuição desejada; Caso já venda em marketplaces, a quantidade de produtos vendidos para analisar e construir a melhor estratégica de margem x giro; Os preços praticados pelos concorrentes. Ah, vale lembrar que, com a Calculadora de Marketplace, você também poderá estimar o impacto dos descontos praticados. A planilha está em formato xlsx (planilha editável), bem simples de usar. E então, que tal descobrir agora mesmo se você está cobrando preços adequados pelos seus produtos? Onde eu encontro a calculadora de marketplace? Você está a um clique de ter a sua! Baixe AQUI a calculadora de marketplace do Sebrae e seja um craque na precificação! Quer mais informações sobre marketing em seu empreendimento? Participe do nosso grupo do Telegram. Telegram Sebrae Marketing Digital Conteúdos exclusivos sobre o mercado digital. Conecte-se com ideias e dicas de sucesso para o seu negócio.
Wed Jun 12 11:29:19 BRT 2024
Atendimento ao cliente: o que é e como fidelizar o consumidor
Você já parou para pensar como o atendimento ao cliente pode ser a chave para o sucesso do seu negócio? No mercado atual, onde as opções são vastas e a concorrência é acirrada, oferecer um atendimento de excelência não é apenas um diferencial, mas uma necessidade. Neste artigo, você vai descobrir o que é o atendimento ao cliente, por que ele é tão importante e como aprimorá-lo para conquistar consumidores satisfeitos e fiéis. O que é Atendimento ao Cliente? O atendimento ao cliente não é apenas um simples serviço de suporte; é a espinha dorsal de qualquer empresa de sucesso. Imagine uma jornada, desde o primeiro contato até depois da compra. O atendimento ao cliente está presente em cada etapa dessa jornada, cuidando das necessidades dos consumidores. Um atendimento de qualidade é estar lá quando o cliente precisa, de forma ágil e eficiente. É mais do que simplesmente ouvir; é resolver as dificuldades dos clientes de forma que eles se sintam plenamente satisfeitos com o seu produto ou serviço e, acima de tudo, com a sua empresa como um todo. O atendimento ao cliente não é apenas uma função de suporte. É o fio condutor que mantém seus clientes voltando e recomendando o seu negócio a outras pessoas. Saiba como fazer um atendimento ao cliente que vai te destacar da concorrência, clicando aqui.
Wed Jun 12 11:29:18 BRT 2024
Marketing digital para iniciantes: o que é e como funciona
O Marketing Digital é a chave para MEIs e pequenas empresas se destacarem na era da internet. Você, empreendedor, precisa estar onde o seu cliente está e, atualmente, a maior parte da população mundial está online, usando as redes sociais, comprando em sites e se comunicando através de ferramentas como email e whatsapp. Cada vez mais os consumidores pesquisam produtos e serviços na internet mesmo quando pretendem comprar direto na loja física. Por isso, é importante que a sua empresa seja encontrada no ambiente online. Isso quer dizer que o Marketing Digital é a melhor forma de alcançar o público certo para sua empresa. Vamos juntos entender mais sobre isso?
Wed Jun 12 11:25:42 BRT 2024
Jornada MEI: planilha de precificação para vender nos marketplaces
Quem decidiu expandir seus negócios para plataformas do tipo marketplace deve se ligar na precificação, ou seja, na definição do valor cobrado pelos produtos e serviços oferecidos. Cada um dos gigantes brasileiros do setor possui suas próprias regras, o que influencia a margem de lucro do empreendedor que busca a parceria. Saber qual preço cobrar é sinônimo de vender bem. Por isso, o Sebrae criou uma planilha pra ajudar o empreendedor a chegar no valor ideal para se manter na vitrine de uma grande loja virtual. A Calculadora de Marketplace ajuda a definir montantes justos, mantendo o equilíbrio para se negociar on-line com rapidez, visibilidade e, claro, mais retorno para o negócio. Quais são os custos para entrar (e ficar) no marketplace? O marketplace representa uma forma viável de alavancar seus negócios utilizando o serviço de grandes marcas com custos reduzidos. Mas eles existem, não é mesmo? Os principais são: Taxas sobre as vendas: é um percentual ou comissão sobre o faturamento com a venda de cada produto, que vai de 5,99% a 30%, dependendo do marketplace. Frete: quando o envio é feito pela operação do próprio marketplace, é cobrado um fixo que varia de acordo com a categoria e as características do produto, bem como com o relacionamento do vendedor com a plataforma. Além disso, é preciso estar em dia com a documentação que costuma ser exigida, principalmente pelas grandes redes de varejo, antes da autorização para vender no espaço virtual. Ex.: Inscrição na Receita Federal como pessoa jurídica (CNPJ); Certidões negativas de débitos tributários, trabalhistas e previdenciários; Contrato social atualizado; Aquisição de sistema para emissão de nota fiscal; Contrato assinado com a empresa de marketplace. É possível calcular os números ideais para operar em marketplace? A resposta é “sim”! E, para facilitar a sua vida, você pode baixar a planilha de precificação para marketplaces, que também pode ser chamada de calculadora de marketplace. Desenvolvida pelo Sebrae, ela é uma ferramenta de apoio na construção da estratégia de preços para a venda on-line de seus produtos/serviços. Quais são os requisitos para usar a calculadora de marketplace? Ao usar a calculadora de marketplace, é importante verificar: Os produtos que irá comercializar; A taxa da categoria dos produtos; Quanto pagará de frete; Qual a margem de contribuição desejada; Caso já venda em marketplaces, a quantidade de produtos vendidos para analisar e construir a melhor estratégica de margem x giro; Os preços praticados pelos concorrentes. Ah, vale lembrar que, com a Calculadora de Marketplace, você também poderá estimar o impacto dos descontos praticados. A planilha está em formato xlsx (planilha editável), bem simples de usar. E então, que tal descobrir agora mesmo se você está cobrando preços adequados pelos seus produtos? Onde eu encontro a calculadora de marketplace? Você está a um clique de ter a sua! Baixe AQUI a calculadora de marketplace do Sebrae e seja um craque na precificação! Quer mais informações sobre marketing em seu empreendimento? Participe do nosso grupo do Telegram. Telegram Sebrae Marketing Digital Conteúdos exclusivos sobre o mercado digital. Conecte-se com ideias e dicas de sucesso para o seu negócio.
Wed Jun 12 11:13:01 BRT 2024
Jornada MEI: Atendimento ao cliente: Definição e Fidelização
Você já parou para pensar como o atendimento ao cliente pode ser a chave para o sucesso do seu negócio? No mercado atual, onde as opções são vastas e a concorrência é acirrada, oferecer um atendimento de excelência não é apenas um diferencial, mas uma necessidade. Neste artigo, você vai descobrir o que é o atendimento ao cliente, por que ele é tão importante e como aprimorá-lo para conquistar consumidores satisfeitos e fiéis. O que é Atendimento ao Cliente? O atendimento ao cliente não é apenas um simples serviço de suporte; é a espinha dorsal de qualquer empresa de sucesso. Imagine uma jornada, desde o primeiro contato até depois da compra. O atendimento ao cliente está presente em cada etapa dessa jornada, cuidando das necessidades dos consumidores. Um atendimento de qualidade é estar lá quando o cliente precisa, de forma ágil e eficiente. É mais do que simplesmente ouvir; é resolver as dificuldades dos clientes de forma que eles se sintam plenamente satisfeitos com o seu produto ou serviço e, acima de tudo, com a sua empresa como um todo. O atendimento ao cliente não é apenas uma função de suporte. É o fio condutor que mantém seus clientes voltando e recomendando o seu negócio a outras pessoas. Saiba como fazer um atendimento ao cliente que vai te destacar da concorrência, clicando aqui.
Wed Jun 12 11:12:59 BRT 2024
Jornada MEI: Marketing Digital - Iniciação e Funcionamento
O Marketing Digital é a chave para MEIs e pequenas empresas se destacarem na era da internet. Você, empreendedor, precisa estar onde o seu cliente está e, atualmente, a maior parte da população mundial está online, usando as redes sociais, comprando em sites e se comunicando através de ferramentas como email e whatsapp. Cada vez mais os consumidores pesquisam produtos e serviços na internet mesmo quando pretendem comprar direto na loja física. Por isso, é importante que a sua empresa seja encontrada no ambiente online. Isso quer dizer que o Marketing Digital é a melhor forma de alcançar o público certo para sua empresa. Vamos juntos entender mais sobre isso?