this is an h1

this is an h2

Mon Aug 29 14:34:55 BRT 2022
Mercado e Vendas | ANÁLISE DE TENDÊNCIA
Salões de beleza sofrem com a falta de profissionais

Podcast fala sobre o momento atual dos salões de beleza, a redução da mão de obra e a tendência de os profissionais atuarem como autônomos.

· Atualizado em 29/08/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Se a pandemia de Covid-19 afetou a economia como um todo, os salões de beleza sofreram impacto duplo: além da queda no faturamento, ficou difícil reter os profissionais no espaço do salão, uma vez que 52% deles deu preferência ao trabalho autônomo, atendendo os clientes em domicílio. Ao mesmo tempo, segundo dados da Associação Brasileira dos Salões de Beleza (ABSB), houve uma redução da mão de obra nos salões de beleza. 

Para José Augusto Nascimento, presidente da ABSB, essa escassez de profissionais nos salões é ruim para todos: para o salão, que sofre com a falta de mão de obra; para o profissional, que fica desassistido; e para o cliente, que não tem a segurança de um salão por trás do atendimento. Andrezza Torres, coordenadora de Cosmético e de Beleza do Sebrae, aponta que os salões precisam se preocupar em ter uma postura acolhedora, não apenas pensando no cliente, mas também no profissional, de maneira a atraí-lo e retê-lo. “O salão precisa ter um espírito de equipe, valorizar o time, e a gestão do salão precisa ter isso em foco”, afirma. 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?