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Fri Mar 10 17:06:44 BRT 2023
Inovação | REDE SOCIAL
Seus stories chamam a atenção dos seus clientes?

“Quem não é visto não é lembrado”, mas será que basta apenas ser visto? Depois que as redes sociais invadiram nossas rotinas, surgiram novas formas de vender.

· 23/02/2023 · Atualizado em 10/03/2023
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O story é um recurso do Instagram que gera muito engajamento. As publicações ficam visíveis por 24 horas e, geralmente, mostram o que está acontecendo no momento ou nos bastidores de um negócio. Você também pode aproveitar os stories para conversar e interagir com o seu público. 

Lembre-se que os stories também podem virar destaques do seu perfil. Assim, eles ficam acessíveis pelo tempo que você determinar. Aproveite para colocar depoimentos ou produtos nos destaques.

É importante entender como funciona esta função para aplicá-la da forma correta em seu negócio. E uma dica extra: os seus clientes são um ótimo termômetro para saber se você sabe se comunicar nos stories. Faça enquetes e deixe caixinhas de perguntas para ter um retorno sobre a sua estratégia. 

O story ajuda criadores de conteúdo e empresas a alcançarem o seu público-alvo, dependendo da frequência e do engajamento do que é produzido. Por isso, mantenha constância nas suas publicações. O ideal é fazer stories diariamente. 

Os benefícios são muitos. As redes sociais são os ambientes virtuais que os usuários passam a maior parte do dia. Dessa forma, criar estratégias para os stories pode ajudar a aumentar o alcance e as vendas da página do seu negócio. Além disso, os stories geram conexão e proximidade com os usuários. 

Mas, como manter os seguidores no seus stories? O cliente só permanece em stories que são organizados e que contam uma história. Então, busque conversar com o consumidor e apresentar os seus produtos. Assim, você pode conseguir transformar clientes em fãs da sua marca. 

Ter um planejamento é fundamental também na hora de criar os seus stories. Assim como o feed, os stories precisam de estratégias bem aplicadas para garantir o sucesso.

Desenvolva um calendário de temas para as postagens, opções de produtos para exibir e dicas do seu negócio. Busque gerar interação com o público. Tudo isso é possível com planejamento. 

Você sabia que é possível acessar as métricas dos stories? Elas são apresentadas em categorias: interações, descobertas e navegação. Os dados relativos às interações mostram o envolvimento do público com o seu conteúdo.

A descoberta traz uma estimativa da quantidade de contas que viram seus stories. E, a navegação revela a taxa geral de conclusão do story.

Acompanhar as  métricas é importante em todas as estratégias de marketing digital. Como o próprio Instagram disponibiliza essas métricas, você não terá problemas. Utilize-as para analisar se seus stories estão indo bem ou se devem ser ajustados. Boas vendas! 

Para saber mais, leia o texto a seguir:

Confira 5 estratégias para vender seus produtos nos Stories

E aproveite o curso do Sebrae:
Os segredos por trás de um Instagram vendedor

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