this is an h1

this is an h2

Sat Aug 20 03:59:47 BRT 2022
Finanças | PAGAMENTO
Split de pagamento: o que é e como aplicar na sua empresa?

Para modelos de negócios de marketplace, é fundamental entender a divisão automática de valores que envolvem sua empresa, fornecedores e clientes.

· Atualizado em 20/08/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O split de pagamento é uma ferramenta usada para fazer a separação dos pagamentos, de forma automatizada, para que os diferentes beneficiários recebam no mesmo momento e sem a ocorrência de erros.

Para entender como essa ferramenta funciona, pense em um e-commerce onde o consumidor seleciona diversos produtos em um único carrinho.

No momento de finalização daquela compra, após o cliente efetuar o pagamento total de seus produtos, o split de pagamento automaticamente conclui a divisão de valores, e cada quantia específica é enviada a cada empreendedor responsável pelo produto em questão.

Quando devo considerar um split de pagamento?

  • Para compras que envolvam mais de um vendedor;
  • Para o uso de dois cartões por um único cliente;
  • Para marketplace de serviços;
  • Para comissionamentos.

Quais as vantagens de optar pelo split de pagamento?

  • Crescimento nas vendas:

A ferramenta facilita as opções para o cliente concluir o fechamento do carrinho.

  • Operações transparentes:

Quando o pagamento é concluído, os empreendedores recebem informações do produto que foi vendido e do valor que ele custou.

  • Gestão tributária:

O split de pagamento é responsável por uma maior agilidade na prestação de contas, uma vez que é feito de forma coerente e automática, sem erros.

  • Controle de pedidos:

A ferramenta auxilia na gestão do seu negócio tanto quanto auxilia no acompanhamento das vendas.

  • Redução de custos:

Por ocorrer de forma automatizada, os riscos de erros diminuem, e passa a ser possível para o empreendedor se dedicar a outras áreas, como à venda dos produtos.

O split de pagamento destina-se àqueles que gostariam de otimizar seus negócios, como é o caso de empresas como iFood, Magazine Luiza, James Delivery, Wedy, Ford e outras.

Portanto, para pequenas e médias empresas, investir nessa divisão de pagamentos garante processos automatizados, seguros, práticos e transparentes em seus empreendimentos.

Continue lendo:

Amazon - Oportunidades para os pequenos negócios em marketplaces.

Live - Como vender todo dia em marketplaces?


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?