this is an h1

this is an h2

Fri Jun 24 14:51:44 BRT 2022
Empreendedorismo | FORMALIZAÇÃO
Tendências e oportunidades de trabalho para manicures formalizadas

Novas oportunidades de trabalho incentivam a formalização e a oferta de serviços de beleza, como “nail art” para as unhas.

· 21/06/2022 · Atualizado em 24/06/2022
Imagem de destaque do artigo

 

O cuidado com as unhas ganhou mais atenção por parte de mulheres e homens. Os serviços tornaram-se mais variados e criativos, com novas técnicas de esmaltação e de decoração das unhas, além da oferta de atendimento personalizado e delivery.

Com as novidades e novas tendências o mercado fica cada vez mais aquecido, havendo uma grande demanda por parte dos salões de beleza por manicures qualificadas nas novas técnicas e tendências. 

Com a grande procura por esses profissionais e com a Lei Salão Parceiro reconhecida até pelo STF-Supremo Tribunal Federal, manicures têm a possibilidade de formalização como Microempreendedor Individual (MEI).

A formalização faz que quem exerça a atividade de manicure e pedicure possa atuar individualmente ou como profissional parceiro e tenha a oportunidade de aumentar seus rendimentos neste nicho de mercado de novas tendências, como unha em gel e “nail art”, e traz muitas vantagens e benefícios a estes profissionais empreendedores.

A manicure formalizada como MEI, poderá ter seu próprio CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas), e o certificado de Microempreendedor Individual e uma Inscrição Municipal. Assim, poderá emitir suas notas fiscais e terá direito a inúmeros benefícios. Isto facilita a abertura de conta bancária e o acesso a empréstimos.

O MEI será enquadrado no Simples Nacional e ficará isento de tributos federais, como Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL, e terá despesas apenas com a Previdência Social (INSS) e ICMS ou ISS.

 

Benefícios

O pagamento mensal efetuado pelo MEI, a exemplo de manicures, é de R$ 65,60 em 2022. O valor é atualizado anualmente, de acordo com o salário mínimo.

Essa contribuição dá direito a benefícios como auxílio-maternidade, auxílio-doença, aposentadoria, entre outros.

Cadastro

  • O registro do MEI é gratuito e pode ser feito no Portal do Empreendedor.
  • Após a inscrição, o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e o número de inscrição na Junta Comercial são obtidos imediatamente, não sendo necessário encaminhar nenhum documento.

O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora