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Mon Jul 11 03:05:28 BRT 2022
Mercado e Vendas | MARKETING
Utilize as estratégias do marketing sensorial e conquiste seu cliente

Ações simples envolvendo os cinco sentidos atraem e fidelizam o consumidor, aumentando suas vendas.

· Atualizado em 11/07/2022
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Você está aproveitando as estratégias do marketing sensorial no seu negócio? O marketing sensorial cria vínculo emocional e fideliza o seu cliente. Isso porque ele tem como objetivo promover uma experiência de compra positiva e agradável. Além disso, o marketing sensorial cria uma identidade única para o seu negócio e estimula a compra dos produtos. 

Mas, o que é o marketing sensorial? É uma estratégia criativa e que busca ser impactante para o consumidor. São ações que trabalham a percepção do cliente por meio dos cinco sentidos: visão, tato, paladar, olfato e audição.

Utilizando um ou mais desses sentidos, você pode estimular ou provocar uma reação emocional ou física. Seja uma memória agradável da sua loja, a textura de uma roupa ou a descoberta de um novo gosto em um produto disponível para degustação. Os recursos são diversos: música ambiente, aroma do estabelecimento, iluminação da vitrine, possibilidade de experimentação.  

Lembre-se que o sentido que você usar é escolhido de acordo com os valores do seu negócio, seu público-alvo e seu mix de produtos. Um exemplo, se você vende sapatos e uma das características do seu produto é o conforto, a sua loja precisa investir num ambiente aconchegante e confortável. Seja com poltronas para que o cliente experimente os sapatos ou com iluminação ou mesmo uma música tranquila. Outro exemplo: se o seu público é mais jovem, você precisa investir em uma playlist mais moderna e de acordo com os interesses dele. 

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