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Inovação | INOVAÇÃO EM NEGÓCIOS DIGITAIS
Veja 10 dicas de SEO para aplicar no seu site

Boas práticas de SEO colocam o seu site nas primeiras colocações do Google e fortalecem sua presença on-line.

· 17/01/2023 · Atualizado em 21/02/2023
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Se você quer gerar acessos ao seu site e obter melhores resultados, as técnicas de Search Engine Optimization (SEO) são fundamentais na sua estratégia de marketing digital. Com elas, você pode começar a crescer e ranquear o seu site nos primeiros resultados do Google. 

O primeiro passo é ter um conteúdo relevante e um site responsivo. Significa que seu site deve oferecer uma boa experiência ao usuário, deve ter um carregamento rápido, ser intuitivo e adaptar-se a formatos móveis, por exemplo. 

Separamos dez dicas que vão te auxiliar a melhorar o seu site e que podem posicionar o seu site na primeira página do Google. Confira!

  1. Garanta segurança SSL

Garantir uma navegação segura ao usuário é algo essencial, principalmente se você tem um e-commerce ou loja on-line. O Secure Socket Layer (SSL) é um certificado que permite que o cliente tenha suas informações guardadas de forma segura, sem vazamento de dados. 

  1. Ofereça uma experiência positiva ao usuário

O Google avalia o tempo de permanência do usuário no seu site e quais páginas ele acessou. Assim, quanto mais tempo ele ficar em sua página, melhor será para sua empresa. 

  1. Atenção ao tempo de carregamento da página

O tempo de carregamento da sua página influencia na permanência do visitante no seu site. Por isso, tenha atenção com esse requisito.

  1. Tenha URLs curtas que utilizem palavras-chave

Defina URLs curtas e objetivas e incluam a palavra-chave principal. As URLs curtas são mais amigáveis para quem está acessando a página.

  1. Construa bons títulos e descrições 

O title ou título é o que aparece na página de pesquisas do Google. Ele precisa ser simples e objetivo, mostrando o que o seu site vai apresentar. A meta description é a descrição que aparece logo abaixo do título, também no resultado do Google. Lembre-se de colocar palavras-chave também na descrição. O Google deixa esses termos em negrito, caso o usuário tenha utilizado na sua busca. 

  1. Utilize textos alternativos em todas as imagens

Utilizar de textos alternativos nas imagens ajuda quem utiliza o áudio para acessibilidade e a otimizar sua página para o Google identificar mais rápido o que a imagem apresenta, reforçando o conteúdo da URL.

  1. Use palavra-chave nos intertítulos

Os intertítulos são o título de cada seção do texto. Eles são separados por hierarquia de tags e o Google analisa cada um para compreender o texto e quais são os tópicos mais importantes. Utilizar palavras-chave nele ajuda a reforçar o seu conteúdo, mas tenha cuidado porque o uso excessivo pode prejudicar o seu site no Google. 

  1. Invista na escrita de qualidade 

Conteúdo de qualidade tem coesão e coerência. Fique atento para não cometer erros gramaticais e construa um texto relevante para o seu cliente. Uma escrita de qualidade ajuda na experiência do usuário, que permanece mais tempo no seu site. 

  1. Coloque links internos e externos

Utilizar links internos ajuda a mostrar ao Google que aquela página existe e qual o conteúdo que ela traz. Também leva o usuário para outras páginas dentro do seu site. Já os links externos, podem garantir mais autoridade do seu conteúdo e gerar confiança para o usuário. 

  1. Coloque sua empresa no Google Meu Negócio

Uma dica indispensável é colocar a sua empresa no Google. Assim, quando o usuário fizer uma busca, a chance de ela aparecer é maior, ainda mais se for uma pesquisa local sobre o seu nicho de atuação.

Com essas dicas, você pode otimizar seu conteúdo e melhorar a experiência do usuário. Ou seja, você pode aumentar a autoridade do seu site, ganhar relevância e fortalecer sua presença digital. 

Artigo escrito a partir do texto do Sebrae-PR:

10 dicas de SEO para começar a ranquear no Google!

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Veja como seus clientes podem encontrar seu blog na internet

Como o SEO no TikTok pode ser estratégico para o seu perfil

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