Boas práticas de SEO colocam o seu site nas primeiras colocações do Google e fortalecem sua presença on-line.

Se você quer gerar acessos ao seu site e obter melhores resultados, as técnicas de Search Engine Optimization (SEO) são fundamentais na sua estratégia de marketing digital. Com elas, você pode começar a crescer e ranquear o seu site nos primeiros resultados do Google.
O primeiro passo é ter um conteúdo relevante e um site responsivo. Significa que seu site deve oferecer uma boa experiência ao usuário, deve ter um carregamento rápido, ser intuitivo e adaptar-se a formatos móveis, por exemplo.
Separamos dez dicas que vão te auxiliar a melhorar o seu site e que podem posicionar o seu site na primeira página do Google. Confira!
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Garanta segurança SSL
Garantir uma navegação segura ao usuário é algo essencial, principalmente se você tem um e-commerce ou loja on-line. O Secure Socket Layer (SSL) é um certificado que permite que o cliente tenha suas informações guardadas de forma segura, sem vazamento de dados.
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Ofereça uma experiência positiva ao usuário
O Google avalia o tempo de permanência do usuário no seu site e quais páginas ele acessou. Assim, quanto mais tempo ele ficar em sua página, melhor será para sua empresa.
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Atenção ao tempo de carregamento da página
O tempo de carregamento da sua página influencia na permanência do visitante no seu site. Por isso, tenha atenção com esse requisito.
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Tenha URLs curtas que utilizem palavras-chave
Defina URLs curtas e objetivas e incluam a palavra-chave principal. As URLs curtas são mais amigáveis para quem está acessando a página.
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Construa bons títulos e descrições
O title ou título é o que aparece na página de pesquisas do Google. Ele precisa ser simples e objetivo, mostrando o que o seu site vai apresentar. A meta description é a descrição que aparece logo abaixo do título, também no resultado do Google. Lembre-se de colocar palavras-chave também na descrição. O Google deixa esses termos em negrito, caso o usuário tenha utilizado na sua busca.
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Utilize textos alternativos em todas as imagens
Utilizar de textos alternativos nas imagens ajuda quem utiliza o áudio para acessibilidade e a otimizar sua página para o Google identificar mais rápido o que a imagem apresenta, reforçando o conteúdo da URL.
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Use palavra-chave nos intertítulos
Os intertítulos são o título de cada seção do texto. Eles são separados por hierarquia de tags e o Google analisa cada um para compreender o texto e quais são os tópicos mais importantes. Utilizar palavras-chave nele ajuda a reforçar o seu conteúdo, mas tenha cuidado porque o uso excessivo pode prejudicar o seu site no Google.
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Invista na escrita de qualidade
Conteúdo de qualidade tem coesão e coerência. Fique atento para não cometer erros gramaticais e construa um texto relevante para o seu cliente. Uma escrita de qualidade ajuda na experiência do usuário, que permanece mais tempo no seu site.
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Coloque links internos e externos
Utilizar links internos ajuda a mostrar ao Google que aquela página existe e qual o conteúdo que ela traz. Também leva o usuário para outras páginas dentro do seu site. Já os links externos, podem garantir mais autoridade do seu conteúdo e gerar confiança para o usuário.
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Coloque sua empresa no Google Meu Negócio
Uma dica indispensável é colocar a sua empresa no Google. Assim, quando o usuário fizer uma busca, a chance de ela aparecer é maior, ainda mais se for uma pesquisa local sobre o seu nicho de atuação.
Com essas dicas, você pode otimizar seu conteúdo e melhorar a experiência do usuário. Ou seja, você pode aumentar a autoridade do seu site, ganhar relevância e fortalecer sua presença digital.
Artigo escrito a partir do texto do Sebrae-PR:
10 dicas de SEO para começar a ranquear no Google!
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