this is an h1

this is an h2

Fri Apr 21 13:56:22 BRT 2023
Inovação | REDE SOCIAL
Veja 5 redes sociais para usar na sua estratégia de marketing digital

Aplique estratégias de marketing digital nas redes sociais para atrair e conquistar mais clientes para o seu negócio.

· 03/03/2023 · Atualizado em 21/04/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

A maior parte dos consumidores está nas redes sociais. Hoje, é difícil encontrar uma pessoa que não tenha, pelo menos, um smartphone. Por isso, você deve aproveitar as redes sociais na sua estratégia de marketing digital. 

É um ambiente de relacionamento, que você pode aproveitar para atrair, conquistar e fidelizar os seus clientes. Lembre-se que cada mídia social tem suas características próprias. Você deve conhecer cada uma delas e adequar suas ações à plataforma e ao cliente.

Separamos cinco redes sociais que você pode explorar no seu negócio. Confira!

  • Pinterest

Com o Pinterest, você vai criar painéis temáticos, usar hashtags, vincular sua loja on-line. São muitas possibilidades.

Sua principal característica é ser uma rede visual. Isso mesmo: a imagem é o foco. Portanto, setores como beleza, moda, decoração, design, turismo e culinária podem aproveitar o Pinterest para conquistar mais clientes! 

  • TikTok

Use e abuse de vídeos para informar de forma rápida e divertida. Aproveite para entrar nas trends e fazer parcerias. As trends são tendências do momento, como músicas, dublagens e desafios. 

O foco do TikTok são os vídeos curtos e o entretenimento. Seu algoritmo é reconhecido como um dos melhores em questões de entrega de conteúdo. Então, aproveite para divulgar seu negócio!

  • Instagram 

Uma das plataformas mais diversificadas. No Instagram, você tem vários formatos de conteúdo: imagem, carrossel, vídeo, reels, live, stories. Explore as ferramentas, como caixas de perguntas e enquetes. Lembre-se de produzir fotos de qualidade, com legendas. Aproveite também os efeitos, filtros, emojis, stickers. 

  • YouTube

Muito usado como fonte de informação, é excelente para compartilhar vídeos sobre produtos e serviços de forma detalhada. O YouTube se transformou em um buscador de conteúdo. Isso mesmo, depois do Google, o YouTube é um dos locais onde mais usuários pesquisam. 

Nele, é possível produzir um conteúdo mais aprofundado e realizar lives. Utilize esse canal na sua estratégia de marketing de conteúdo para se aproximar mais do seu potencial cliente e gerar autoridade para sua marca. 

  • Twitter

Plataforma de compartilhamento de pequenas publicações com caráter informativo. Você pode usar o Twitter para compartilhar conteúdo, gerar engajamento em ações promocionais, interagir com consumidores, fazer branding ou gestão da reputação.

O retweet é um recurso que você pode utilizar para dar voz ao seu seguidor. Aproveite para compartilhar impressões sobre produtos, dúvidas ou como prova social. 

As redes sociais podem ser usadas na sua estratégia de marketing digital. Mas, é preciso fazer um planejamento a partir do perfil do seu cliente e das características de cada plataforma. 

Texto escrito a partir da publicação do Sebrae Paraíba no Instagram: 5 formatos das redes para explorar no seu negócio.

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Ferramentas para facilitar a gestão das redes sociais da sua empresa

Dicas de ferramentas para as redes sociais da sua empresa

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?