this is an h1

Acessibilidade
Fechar

Portal Sebrae

Empreendedorismo | COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR
Vendas on-line: o remarketing pode ajudar a vender mais

Saiba o que é e como a estratégia de remarketing pode auxiliar no aumento das vendas on-line.

2 min de leitura · Atualizado em 04/04/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Com toda a certeza, depois de fazer uma pesquisa por um produto e/ou navegado por uma loja on-line e saído sem finalizar a compra, você recebeu vários anúncios com ofertas ao acessar outros sites. Ou, ao concluir a compra, você passou a receber anúncios relacionados ao que acabou de adquirir. Esses são exemplos típicos de uso da estratégia de remarketing, muito utilizada e necessária no e-commerce.

O remarketing tem a intenção de causar impacto nos usuários que acessaram o seu site, e para isso faz uso de anúncios, que têm por objetivo levá-los de volta à sua loja virtual e efetuar a conclusão da compra ou adquirir um novo produto. Essa estratégia, também conhecida como retargeting, utiliza cookies (arquivos que armazenam informações, como endereço IP, páginas visitadas, login, senha e outros dados), o que permite a criação de ações de marketing exclusivas para cada um dos visitantes da página.

Entre as ações possíveis, podem ser encaminhados anúncios em outros sites ou nas redes sociais, disparos de e-mail marketing, além de resultados em sites de busca. Já parou para pensar nos resultados que isso pode trazer para o seu negócio de moda, considerado hoje um dos segmentos mais fortes do comércio eletrônico?

Uma das principais vantagens em adotar essa estratégia é que ela facilita a conversão, ou seja, torna-se muito mais fácil você engajar um cliente que visitou a página e demonstrou interesse por um produto do que buscar clientes que nunca visitaram a loja virtual, não é mesmo? (Veja no infográfico outros benefícios).

Para adotar o remarketing, uma das principais formas é utilizar o Google Display (use o Google ADS), por meio do qual é possível escolher o canal em que está o público-alvo: sites segmentados, YouTube, Google Shopping e até mesmo em aplicativos.

Existem diversas formas de utilizar o remarketing na sua plataforma de vendas, entre as quais podemos apontar:

  • Uso de diferentes ações de remarketing: anúncios em redes sociais, e-mail marketing personalizado, anúncios em formato de banner em outros sites ou em formato de links nos resultados de busca, entre outras possibilidades.
  • Elaboração de conteúdos diversos: aproveite as diversas ações de remarketing e envie diferentes formatos de conteúdo para o seu público-alvo, ou seja, crie anúncios específicos para cada público que você pretende alcançar. 
  • Promova campanhas de recuperação de carrinhos abandonados, utilizando estratégias eficientes, como, por exemplo, oferecendo outras formas de pagamento e facilidades que simplificam as etapas da jornada de compra.
  • Ofereça uma boa experiência de compra: ter um site responsivo, ágil e que funciona em diferentes meios, como tablets, smartphones e PCs, por exemplo, é o mínimo que o seu consumidor on-line espera. Não há nada pior do que navegar por sites com erros ou que são lentos demais, ou ainda que dificultam a jornada de compra com etapas em excesso para concluir a compra. O provável cliente acaba desistindo mesmo. Então, facilite o processo, que inclui as formas de pagamento.

O Sebrae é seu parceiro para planejar boas estratégias de vendas. Contate-nos pelo 0800 570 0800. Aproveite e acesse os nossos vídeos: O que deve ter um bom planejamento de vendas. Conheça as etapas e saiba como criar o seu e Revolucione o seu relacionamento com o cliente. Acompanhe também os outros artigos da série Vendas on-line (Remarketing; Devoluções; Atraindo novos clientes; Bio para loja virtual no Instagram).


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.