this is an h1

this is an h2

Sat May 20 13:08:34 BRT 2023
Mercado e Vendas | LOJA ONLINE
Vitrine digital faz seu produto brilhar

Ao proporcionar ao cliente uma experiência atraente de compra, a vitrine digital pode turbinar seu negócio.

· Atualizado em 20/05/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

A vitrine digital é uma representação visual dos produtos ou serviços oferecidos pelas empresas. Na verdade, ela é um pouco mais do que uma simples versão digital da vitrine física das lojas porque garante ao cliente uma experiência mais profunda e envolvente.

Isso porque, em algumas versões, ela permite ao visitante observar detalhes do produto que talvez não ficassem tão claros na vitrine física.

Quando se trata de uma loja virtual, a vitrine é uma página que exibe os produtos de forma vistosa, para manter a atenção do visitante. Além das imagens, ela apresenta as informações essenciais sobre o produto, como marca, preço, dimensões, material e forma de uso.

Uma das grandes vantagens da vitrine digital é que ela pode ser organizada por categorias, para facilitar a busca do cliente. Mas também pode dispor de diversos filtros de pesquisa, como preço, cor etc.

As vitrines também podem configuradas para destacar lançamentos, produtos populares, em oferta ou outra condição, de maneira a aumentar a visibilidade. E ao apresentar o produto de forma atrativa, destacando suas características mais marcantes, a vitrine digital termina incentivando o visitante a comprar mais.

Vendas maiores

Uma vez que permite que o cliente escolha seu produto no conforto de sua casa, com maior tranquilidade, observando-o em detalhes, a vitrine digital torna a experiência de compra mais agradável.

Mesmo para os(as) clientes que não abrem mão de uma visitinha à loja física. Isso porque eles podem fazer a escolha na vitrine digital e já chegar à loja sabendo muito bem o que pretendem levar.

Assim, a ferramenta tende a ampliar as vendas e a satisfação do cliente, que terá prazer em voltar, fidelizando sua marca.

Também na loja física

Mas as vitrines digitais não estão restritas à telinha do computador ou do celular. Elas podem ser implantadas em lojas físicas, utilizando telões ou terminais de autosserviço para apresentar produtos e ofertas. Nesses casos, a interatividade pode ser ainda maior, com as vitrines oferecendo ao visitante jogos, quizes e simulações. 

 

Vantagens das vitrines digitais:
  • Melhoram a experiência do cliente. Elas são projetadas como ferramentas atraentes, tornando mais fácil para os clientes explorar os produtos ou serviços que desejam;
  • Aumentam as vendas. Ao destacarem as características mais positivas do produto, as vitrines podem incentivar os clientes a comprarem mais;
  • Podem ser personalizadas facilmente. Quase não há limites nas possibilidades de adaptação da vitrine digital às características de seu produto e às preferências de seus clientes;
  • Funcionar como um grande diferencial. Uma vitrine digital atraente e interativa pode funcionar como um diferencial poderoso em relação à concorrência.

 

O céu é o limite quando se trata de utilizar a vitrine digital como ferramenta de trabalho para ampliar as vendas de seus produtos, não é mesmo? Então, o que você está esperando?

Confira também outras dicas do Sebrae para melhorar sua performance no comércio eletrônico:

Como melhorar a gestão de sua loja virtual em marketplace

Estratégias de vendas para o comércio eletrônico

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?