MARKETING ESTRATÉGICO

Dicas práticas para divulgar o seu negócio com mais eficiência

Saiba quais são os passos iniciais para fazer campanhas de marketing e promoções empresariais e gerar bons resultados.

Um negócio precisa comunicar-se com qualidade, tanto com os seus clientes e parceiros quanto com os seus prospects. Por isso, realizar campanhas de marketing bem elaboradas e focadas em cada público é essencial para manter e melhorar a percepção de valor da marca e para diferenciar-se em relação aos concorrentes.

E, para alcançar o sucesso e a prosperidade do negócio, deve-se sempre trabalhar com transparência e apresentar informações reais, que serão cumpridas sem quaisquer "pegadinhas" ou artifícios. Isso fortalece muito a imagem da empresa e ajuda a construir uma boa reputação junto aos envolvidos, melhorando tanto os aspectos institucionais quanto as chances de vendas.

Ou seja, a empresa precisa agir em conformidade com o que diz, pois é este procedimento que validou a ação de divulgação, além de fomentar o processo denominado “propaganda boca a boca”, sabidamente o mais eficaz canal de relações públicas existente.

Atualmente, o empreendedor não deve ignorar as estratégias de marketing digital. A maior parte da população brasileira está na internet e nas redes sociais. Então, tornou-se essencial o fortalecimento da presença digital e da reputação on-line da sua marca. 

Também é importante destacar as opções de geração de tráfego, pago ou orgânico. Em um plano de marketing digital, o pequeno empresário deve definir seus canais de atuação e a forma como vai atrair seus potenciais clientes. Se será com anúncios ou com marketing de conteúdo, por exemplo. 

Por fim, o e-mail marketing, outra ferramenta de marketing digital, pode ajudar a manter um bom relacionamento com seus clientes. Com essa estratégia, sua empresa pode enviar promoções, conteúdo de qualidade e manter a exclusividade, fidelizando o seu cliente.

Instrumento de apoio gerencial

Desenvolvemos um documento que visa a orientar os empreendedores e empresários sobre os principais aspectos para a divulgação de um negócio junto ao mercado.

Conteúdos principais:

  • Questões que devem anteceder a preparação de uma campanha de divulgação para evitar o comprometimento da imagem;
  • Como definir os principais pontos da campanha, como objetivo, canal e mensagem;
  • As principais ferramentas utilizadas para o desenvolvimento de uma campanha de marketing. 

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: