Vai inaugurar sua loja e não sabe por onde começar? Com uma abertura bem-sucedida, a empresa tem maiores chances de alcançar o sucesso a longo prazo.
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Inspirados pelo conteúdo da Listen X , selecionamos várias ideias criativas que você pode aplicar na sua inauguração de loja e arrasar.
A inauguração da sua loja é fundamental para o sucesso do seu negócio. Qualquer erro de planejamento ou execução podem atrapalhar esse momento tão importante. Então, crie um plano detalhado para esse dia, inclua: orçamento, estrutura do espaço, divulgação para o público correto, estoque e promoção dos produtos que você vai oferecer no dia da inauguração, bem como na ação que você vai fazer para que os clientes gostem e voltem até a sua loja. Confira as dicas e ideias imperdíveis.
Primeiro, você precisa pensar na data da inauguração da sua loja. Escolher um dia pode parecer simples, mas não é. Você precisa pensar se existe algum evento próximo que possa dispersar o seu cliente. Por exemplo, um grande saldão, o lançamento de uma outra marca ou de um produto podem impactar demais a inauguração da sua loja. Então, fique atento para você ter uma data exclusiva.
Depois, pense no seu público-alvo, em quem são seus potenciais clientes e como está a agenda dele durante o mês. Pense e analise sobre qual seria o período ideal para inaugurar a sua loja de acordo com os compromissos do seu público-alvo.
Outra dica é que as ações devem estar totalmente alinhadas. É fundamental que a identidade visual e o tipo de comunicação estejam totalmente padronizados. Até mesmo um brinde precisa estar de acordo com a imagem da loja e com o que você quer transmitir. Tenha em mente que quando se faz um lançamento, seja ele qual for, as expectativas do público são bem altas. Por isso, as ações promocionais, a disposição dos itens, a iluminação, o perfume da sua loja, o som ambiente, tudo isso tem que fazer sentido para criar uma experiência excelente para o seu público.
Usar o marketing sensorial vai fazer toda a diferença, porque os clientes vão recordar de maneira positiva do seu estabelecimento e, com certeza, vão querer voltar. Ao implantar estratégias de marketing sensorial na sua loja, você cria uma experiência. Você pode fazer isso despertando os cinco sentidos do seu consumidor. Você pode organizar os produtos de forma que eles chamem a atenção, separando por tamanho, cor e estilo. Ter um perfume característico também é uma forma de finalizar e recriar memórias positivas no seu cliente.
Você pode colocar dentro da sua loja totens para que o público possa tocar e experimentar os seus produtos. Aposte em uma música ambiente agradável que tenha a ver com a sua marca e faça conexão com o seu público.
A iluminação também pode destacar os pontos da loja que você quer que seus clientes tenham mais atenção. Além da música, você também pode pôr uma vinheta personalizada, enfatizando os principais valores da loja. Tenha certeza de que pensar nesses itens vai criar uma ótima experiência para o seu cliente, e ele vai lembrar dessa grande inauguração!
Customerx: a experiência do cliente. Para pensar na inauguração de um estabelecimento, é importante apoiar todos os pontos de contato e assegurar que eles estejam funcionando corretamente. Crie um processo simples, mas que cubra todos esses momentos de interação: como provar um produto/testar um serviço, qual vai ser o processo de check-out/finalização da compra, como será o pagamento, a embalagem e até a despedida da loja.
O layout da loja, a primeira visão que os clientes terão do seu espaço, vai ser decisiva. O primeiro impacto vai construir a imagem e as experiências que você quer passar. Então, preste atenção na circulação do cliente dentro da loja, com a exposição dos produtos, o caminho que ele vai percorrer até o caixa. Tudo isso tem que estar alinhado para criar uma boa experiência.
A divulgação da inauguração é fundamental para o sucesso do evento, defina como será feita essa divulgação. Entenda o seu público e qual a melhor maneira de impactá-lo. Estude quais são os canais de comunicação mais utilizados pelo seu público-alvo e prepare comunicações claras e objetivas para divulgar sua inauguração. Pode ser pelo Facebook, Instagram, Tik Tok, LinkedIn, é importante acertar qual é a rede social que o seu cliente usa mais. E além de um convite inicial, você pode criar postagens para gerar expectativa para o grande dia. Faça uma contagem regressiva, abordando o que ele vai poder ver no dia da inauguração.
Um coquetel sempre cai bem como forma de agradecimento. Você pode oferecer um café, um pequeno coquetel para os seus convidados.
Apoiar uma causa: os consumidores têm buscado cada vez mais por marcas e lojas que apoiam uma causa e que tenham causas parecidas com as deles. Ajudar a comunidade é muito importante nos dias de hoje. Estude o seu orçamento e pense no que pode ser feito para engajar o seu público. Você pode, por exemplo, destinar parte das vendas desse dia para uma ONG ou para um projeto importante na sua região, sempre buscando organizações sérias e que façam sentido com o negócio da sua loja.
Quem não ama um mimo? Oferecer um brinde ou uma lembrança no dia da inauguração da sua loja vai encantar o seu cliente e ainda fazer um reforço positivo da sua marca. Pense em algo que os consumidores utilizam no dia a dia e que seja útil ou então cupom de desconto para as próximas compras. Crie promoções exclusivas para este dia, você pode oferecer descontos progressivos, preços exclusivos ou criar um programa de fidelidade.
Outra dica importante é estar preparado para imprevistos. Tenha um plano B para qualquer eventualidade e esteja preparado para agir rapidamente. Por fim, não se esqueça de medir os resultados da inauguração da sua loja. Acompanhe as vendas, a satisfação dos clientes e o feedback que receber para identificar o que funcionou bem e o que precisa ser melhorado. Com essas informações em mãos, você poderá ajustar sua estratégia e melhorar a experiência do cliente na sua loja ao longo do tempo.
O dia da inauguração de uma loja é extremamente importante para a marca, pois é uma oportunidade única de criar uma primeira impressão positiva nos clientes. Uma inauguração bem planejada pode ajudar a impulsionar as vendas e aumentar a fidelidade dos clientes.
É fundamental investir em estratégias de marketing eficazes, como promoções exclusivas, brindes e divulgação nas redes sociais, para atrair a atenção dos consumidores e criar uma experiência única no dia da inauguração. Com uma abertura bem-sucedida, a empresa tem maiores chances de alcançar o sucesso a longo prazo e se destacar em um mercado competitivo.
Agora, você já sabe que uma inauguração de loja precisa de muito planejamento e organização. Pensando nos mínimos detalhes dessa inauguração, com certeza, você vai causar uma boa impressão para seus clientes e vai começar um negócio de muito sucesso.
Aproveite e acesse os conteúdos que separamos para você:
Comunicação e relacionamento com seus clientes. (Curso)
Compreender as possibilidades de a pequena empresa alcançar melhores resultados com a adoção de ações de comunicação mais estratégicas e assertivas.
Potencialize suas vendas entendendo a jornada do consumidor. (Curso)
Entenda o que é inteligência comercial, caminhe passo a passo na jornada do consumidor e descubra como e por que as pessoas compram.
Essas foram algumas dicas para você fazer uma inauguração de loja sensacional. O Sebrae tem muitos vídeos, artigos e cursos que podem te ajudar. Acesse o site ou procure a agência mais próxima.
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Como emitir e pagar a guia DAS-MEI
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Passo a passo pelo app MEI da Receita Federal Na loja de aplicativos, App Store ou Play Store, baixe o app MEI. Na tela inicial do aplicativo, inserir o CNPJ, escolher a opção “Emitir DAS”; selecionar o ano e o mês para o qual você quer emitir a guia DAS; ela estará disponível e tem opção de exibir/salvar/compartilhar ou copiar o QR Code para pagar por meio de Pix. Passo a passo para emissão da guia DAS-MEI pelo Portal do Empreendedor Entre no Portal do Empreendedor na plataforma gov.br; Clique na guia “Já Sou MEI”; Depois em “Pagamento da Contribuição Mensal (DAS)”; Em seguida em “Boleto de Pagamento”; Preencha o CNPJ da sua empresa e clique em continuar; Clique em “Emitir Guia de Pagamento (DAS)”; Em “Informe o Ano-Calendário”, selecione o ano e clique em “OK”; Selecione o(s) mês(es) do ano que você deseja gerar o(s) boleto(s); Informe a data em que você deseja pagar o boleto e clique em “Apurar/Gerar DAS” (se for antes do vencimento ou se estiver vencido e deseja pagar no próprio dia da emissão não precisa preencher); Aparecerá na tela a mensagem “Os documentos DAS foram gerados com sucesso!” Clique em “Imprimir/Visualizar PDF”; Após a visualização, você pode imprimir, salvar ou compartilhar a guia DAS ou pagar conforme uma das modalidades já explicadas acima. Qualquer uma das formas descritas é segura e garante ao MEI estar com a sua obrigação em dia. Importante! O Sebrae está sempre disponível para ajudar o MEI e os micro e pequenos empreendedores em geral em todas essas etapas com consultorias e cursos on-line ou presenciais, muitos deles de forma gratuita. O empreendedor pode esclarecer dúvidas, buscar ideias e se qualificar em qualquer área que precise procurando cursos e consultores do Sebrae. É só acessar www.sebrae.com.br. Saiba mais: Portal do Sebrae: Cursos gratuitos on-line: O que você quer aprender hoje? Veja o que você precisa saber antes de virar MEI e quais são as principais obrigações do MEI após a formalização. Portal do Empreendedor: Pagamento da Contribuição Mensal (DAS); Emissão da Guia DAS-MEI. FONTES:1. Atenção ao novo valor de contribuição do MEI!2. MEI terá novo valor de contribuição3. Como emitir a guia DAS em menos de 1 minuto4. O que acontece se você formalizar seu MEI e não pagar mensalmente as guias do DAS?
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Abrir um MEI e obter um CNPJ é facil, mas antes de abrir é importante se atentar para os direitos e deveres. Cada vez mais, brasileiros que trabalham por conta própria reconhecem a importância de se registrarem como microempreendedores individuais (MEI). Segundo levantamento divulgado pelo Ministério da Economia em março de 2022, com dados da Receita Federal e a participação do Sebrae, 3,9 milhões de pequenos negócios foram criados em 2021, um aumento de quase 20% em relação ao ano anterior. Destes, 3,1 milhões – ou cerca de 80% do total de Cadastros Nacionais de Pessoas Jurídicas (CNPJs) – optaram por serem microempreendedores individuais (MEI). Quais as vantagens de ser MEI? Direito de emitir notas fiscais para seus clientes, evitando a perda de negócios, pois, além de dever do empresário, a emissão do documento é direito do consumidor; Tributação reduzida, com pagamento mensal do documento de arrecadação (DAS-MEI); Acesso a benefícios previdenciários, como o auxílio-doença, em caso de incapacidade de trabalhar por problemas de saúde, entre outros. Mais adiante falaremos mais sobre os benefícios. Mas vale lembrar que, para desfrutar de tudo isso, o primeiro passo é ter um CNPJ ativo, ou seja, registrar a empresa. O registro no portal do governo é de graça. O único custo para se manter como MEI é o recolhimento mensal do imposto, desde que o empreendedor não ultrapasse o teto de receitas anual de R$ 81 mil – o que provoca a cobrança de multas por excesso de faturamento. Fique atento: inscrição como MEI não tem custo! Muitas pessoas, quando vão procurar o endereço virtual para abrirem sua empresa como microempreendedores, acabam clicando em links de sites que cobram para fazer o registro, em troca de assessoria técnica para o empreendedor. Além de oferecer conteúdo sobre empreendedorismo e o universo empresarial, tais páginas trazem orientações – às vezes personalizadas – para abrir, alterar ou cancelar o CNPJ MEI, bem como dicas para a declaração anual. Porém, se você não quer contratar esses serviços adicionais, tenha a certeza de estar entrando no verdadeiro Portal do Empreendedor. Nunca imprima boleto nem faça Pix se não tiver certeza de que aceita comprar tais serviços. A inscrição como MEI no governo é de graça! Passo a passo – como Abrir um MEI Grátis em 2024 É necessário realizar login no ambiente gov.br (que centraliza o acesso do cidadão a diversos serviços sociais e outros portais do governo). Se o empreendedor não tem esse cadastro prévio, deve fazê-lo em https://sso.acesso.gov.br. Após o acesso ao ambiente gov.br, o empresário precisará criar seu MEI no Portal do Empreendedor. Acesse e siga as instruções fornecendo as informações solicitadas. Como já dissemos, a formalização é gratuita! Acabou? Não se esqueça do pagamento mensal das contribuições. Uma dica: embora a declaração de receitas seja anual (analogamente à das pessoas físicas, que todos os anos declaram o Imposto de Renda conforme a sua faixa de renda), não deixe acumular vários meses de contribuições para só resolver as pendências na época de sua declaração como MEI (já que os débitos impedem o envio da declaração). Além de o montante ficar alto, há correção do montante com a cobrança de juros mensais! Quanto pagar para se manter como MEI em 2024? Conforme o ramo de atividade, a contribuição mensal do MEI varia entre de R$ 70,6 a R$ 76,6 a depender do ramo de atividade e Mei caminhoneiro pagará mensalmente entre R$ 169,44 a R$ 175,44. Veja neste vídeo como abrir o MEI (CNPJ), publicado no canal Sebrae Talks Que atividades o MEI pode desenvolver? Ser microempreendedor não significa estar restrito em sua atuação profissional. A lista de atividades cadastradas já cresceu bastante desde que foi criada. Confira as aqui. Ainda ficou com dúvidas? O Sebrae ensina tudo que você, empreendedor ou aspirante, precisa saber sobre o MEI. Quer continuar sua jornada para se tornar MEI? Acesse agora um curso preparado pelo Sebrae e inicie sua trajetória empreendedora hoje mesmo!
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Domicílio Judicial Eletrônico: o que é e como fazer o seu cadastro
Você sabia que todas as empresas privadas, incluindo as micro e pequenas empresas (MPEs), precisam se cadastrar no Domicílio Judicial Eletrônico para receber citações e intimações judiciais? A exigência de fazer o cadastramento está no art. 246, caput e § 1°, do CPC/2015. Se você já tem um endereço eletrônico cadastrado na Redesim, não se preocupe: o CNJ usará esse endereço para enviar as comunicações. Prazo para cadastramento voluntário Fique atento! O prazo para o cadastramento voluntário termina em 30 de setembro de 2024. Depois dessa data, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) fará o cadastramento de forma automática, utilizando os dados da Receita Federal. Como se cadastrar no sistema 1. Acesso ao Sistema: Visite o portal do CNJ e procure pela seção de Domicílio Judicial Eletrônico. 2. Você pode acessar pelo sistema ou através do portal gov.br. 3. Aceite o termo de adesão e confira o e-mail por meio do qual irá receber as comunicações. 4. Cadastro: Preencha o formulário de cadastro com os dados da sua empresa, seguindo as instruções. 5. Confirmação: Verifique os dados e confirme o cadastro. 6. Utilização: Acesse o sistema regularmente para acompanhar e responder a citações e intimações recebidas. O que acontece se eu não usar o sistema? Não atualizar seu cadastro ou não usar a ferramenta pode trazer problemas. Você pode perder prazos processuais e até sofrer penalidades. Empresas que não confirmarem o recebimento de citações no prazo legal, sem justificativa, podem receber multa de até 5% do valor da causa por ato atentatório à dignidade da Justiça (conforme § 1º-C do Art. 246 do CPC). Não deixe para a última hora! Faça seu cadastramento no Domicílio Judicial Eletrônico e evite problemas e multas!