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Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
Como os influenciadores digitais ganham dinheiro

Veja como os influenciadores digitais ganham dinheiro e quais oportunidades de negócio esse nicho de mercado pode oferecer.

· 05/04/2023 · Atualizado em 14/05/2023
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A carreira de influenciador digital surgiu com a popularização das redes sociais e da necessidade das marcas de promover seus produtos e serviços de maneira eficaz.

Assim, empresas fecham parcerias com influenciadores para alcançar um público específico. Ou seja, é uma fonte de renda promissora para os influenciadores, que recebem por publicações e campanhas patrocinadas.

O influenciador digital é um profissional que cria conteúdo para as mídias sociais a partir da sua rotina. Ele tem como objetivo atrair e influenciar o público. Assim, eles vão inserindo produtos e serviços utilizados no seu dia a dia, contextualizando de maneira natural a propaganda.

Eles podem atuar nos segmentos de bem-estar, moda e beleza, cotidiano, humor, curiosidades, esportes, entre outros. Veja por categoria os temas que eles trabalham:

  • Lifestyle: focados em estilo de vida, moda, beleza e viagens.
  • Fitness: especializados em fitness, saúde e nutrição.
  • Gaming: influenciadores que jogam games e compartilham suas partidas com seus seguidores.
  • Tecnologia: especializados em dispositivos eletrônicos, softwares e inovações tecnológicas.
  • Comédia: criadores de conteúdo divertido e satírico.
  • Alimentação: influenciadores que compartilham suas receitas favoritas e dicas de culinária.
  • Viagem: viajantes que documentam suas viagens e compartilham dicas e recomendações.
  • Política: influenciadores que discutem questões políticas e sociais.

Também existem tipos de influenciadores, que são determinados de acordo com o seu alcance ou o tamanho da sua audiência, o engajamento e a relevância com o tema da marca. Nesse caso, eles podem ser:

  • Everyday influencer: até mil seguidores.
  • Nano influenciador: de mil a 10 mil seguidores.
  • Microinfluenciador: 10 mil a 100 mil seguidores.
  • Macroinfluenciador: 100 mil a 500 mil seguidores.
  • Megainfluenciador: 500 mil a 1 milhão de seguidores.
  • Celebridade: mais de 1 milhão de seguidores. 

Lembre-se que a quantidade não é o único critério importante na hora de avaliar um influenciador. A estratégia e o planejamento das ações de marketing digital devem determinar as prioridades. Um microinfluenciador pode ser mais importante em uma estratégia que visa atingir o público local, por exemplo. 

Perceba que são muitas as opções de trabalho que um influenciador pode exercer. Eles são atores importantes nos dias de hoje, já que estão nas redes sociais e suas avaliações são consideradas por grande parte dos consumidores. É uma oportunidade de trabalho e também de parceria para o seu negócio.

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Influenciadores digitais se destacam como oportunidade de negócio

Como gerenciar o seu negócio de influenciador digital

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