Veja algumas ferramentas que podem otimizar sua produção de conteúdo e trazer mais resultados para a sua empresa nas redes sociais.

O Instagram tem um grande potencial para ajudar na divulgação da sua marca, produto ou serviço, aumentando seu número de clientes e vendas.
Pesquisas mostram que cerca de 90% dos usuários dessa rede social seguem, pelo menos, um perfil comercial e 83% utilizam a plataforma para descobrir novos produtos e serviços.
O sucesso do seu negócio, no entanto, depende do uso das ferramentas certas, adequadas ao seu negócio e cliente, que vão ajudar na divulgação do seu conteúdo, produtos ou serviços. As extensões são algumas dessas ferramentas.
São aplicativos que auxiliam na produção, planejamento e edição de conteúdo para o Instagram e outras redes sociais. Elas podem automatizar e programar publicações, criar identidade visual para o seu perfil e te ajudar a aumentar sua base de seguidores, entre outras funcionalidades.
Para saber quais extensões utilizar para aprimorar seu conteúdo no Instagram, o primeiro passo é definir seus objetivos e o impacto que você deseja causar com o seu perfil. Com esse direcionamento, é possível pesquisar aplicativos e plataformas que atendam suas necessidades de produção de conteúdo e promoção da sua marca.
Listamos sete aplicativos para otimizar sua produção de conteúdo no Instagram. Confira!
1. mLabs: é possível agendar publicações diversas no Instagram, responder directs pela plataforma, criar grupos de hashtags e assinaturas e apresentar relatórios da evolução da conta e análise de concorrentes. Ela oferece um teste grátis por 7 dias e planos pagos.
2. Nikau: serve para atrair seguidores reais para seu perfil, pois automatiza as ações de seguir, curtir e deixar de seguir. Você pode filtrar seus seguidores por perfil, localização e hashtag, além de atrair seguidores da sua cidade e de perfis concorrentes ou similares ao seu. O Nikau oferece 5 dias de teste grátis e planos mensais.
3. NuvemLinks: essa ferramenta é gratuita e gera um link capaz de reunir todos os sites e redes sociais do seu negócio em um único lugar. Esse link pode ser colocado na sua bio para atrair clientes para a sua loja virtual, WhatsApp, entre outros. Você pode gerar um número ilimitado de links e personalizá-los, escolhendo foto, cor de fundo e texto. O NuvemLinks também apresenta relatórios de estatísticas de visualizações e cliques nos links.
4. Hyperlapse: próprio do Instagram, permite criar vídeos com estabilidade entre as cenas, editando a velocidade do material, escolhendo a resolução ideal e compartilhando diretamente na rede social. É uma ferramenta gratuita.
5. Canva: de maneira prática e intuitiva, o Canva pode te ajudar a criar imagens fáceis para publicar no feed ou nos stories. A ferramenta possui modelos e templates personalizáveis de diversos tipos, gráficos e até edição de fotos. A edição básica é gratuita.
6. Followers Insights: disponível para IOS e Android de forma gratuita, o aplicativo permite descobrir quem são os usuários que interagem com o seu perfil, quais pararam de te seguir ou te bloquearam.
7. Repost: como o Instagram não possui o recurso de compartilhar postagens de outro usuário na sua conta, o Repost pode te ajudar a fazer isso de forma gratuita. A publicação aparece com os créditos e mensagem original de quem postou.
Redes sociais como o Instagram devem fazer parte da sua estratégia de marketing digital. Isso porque você estará divulgando seu produto ou serviço em um canal de aquisição e relacionamento de baixo custo, com boas oportunidades de conversão.
Por isso, conhecer as principais ferramentas para otimizar sua produção de conteúdo nas redes sociais é essencial para te ajudar a empreender com mais eficiência no Instagram.
Artigo escrito a partir do texto do Sebrae-PR: Conheça 7 aplicativos para otimizar seu trabalho no Instagram
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