this is an h1

this is an h2

Black Friday

Aproveite a Black Friday para vender mais

Alavancar seus negócios, renovar estoques e fidelizar clientes. A Black Friday tem data marcada: 29 de novembro de 2024.

Etiqueta de presente
Etiqueta de cupom
Etiqueta de dinheiro
Etiqueta de carrinho de compras

A Black Friday é uma data especial, centrada em compras, que acontece, desde os anos 1980, na sexta-feira seguinte ao feriado do Dia de Ação de Graças nos EUA. Lá, 29 de novembro de 2024 já está assinalado no calendário de fabricantes e lojistas como a ocasião capaz de movimentar bilhões de dólares em vendas e, de quebra, agitar os negócios de todo o mês anterior. Aqui no Brasil, a Black Friday acontece há uma década e cada vez apresenta resultados mais animadores.

Muitas vezes as pessoas já sabem o que querem e começam a pesquisar e comparar preços semanas, até meses, antes da data. Se encontrarem uma ótima oferta, daquelas consideradas imperdíveis, elas já podem até fechar negócio, sem esperar a data da Black Friday em si.

Mulher dentro do carrinho de compras

Veja os itens mais procurados na Black Friday

Estes são os produtos com a maior intenção de compra durante a Black Friday:

Fonte: Octadesk & Opinion Box – E-commerce Trends 2024 – Forbes
Plano de fundo seguindo o alinhamento
Homem segurando cartão de crédito com a mão direita enquanto tira uma selfie com seu celular

Data celebra o prazer de comprar

Ao contrário das datas comemorativas focadas em presentes – como dia das mães, dos pais, das crianças – ou em festas, como carnaval e juninas – a Black Friday celebra o prazer de comprar. Embarque nessa e invista no outro lado da moeda: o prazer de vender.

A ideia é que as pessoas possam comprar seus objetos de desejo, ou aquilo que precisam, como computadores, celulares, eletrodomésticos, livros, cosméticos, móveis, roupas etc. pagando menos. Mostre que a sua marca existe para oferecer o que o seu cliente procura e tem os melhores descontos, atendimento, produtos e pós-venda.

Venda mais com os marketplaces parceiros do Sebrae:

Plano de fundo seguindo o alinhamento

Como se sair bem na Black Friday?

Então, para alavancar os seus negócios pegando carona nessa data que se tornou um fenômeno mundial de vendas, nada melhor do que seguir algumas dicas:

Mulher com óculos de sol
Homem sorrindo

Seguindo essas dicas, a Black Friday será uma oportunidade para seu negócio passar todos os dias do ano no azul. O Sebrae pode ajudar sua empresa a atingir esse objetivo. Para isso, oferece cursos e conteúdos especiais para quem pensa em alavancar os negócios nas datas especiais e em todas as outras.

E ainda tem mais: quer dar um Up no seu negócio? Inscreva-se no Up Digital e tenha uma experiência completa, com encontros coletivos e mentorias individuais gratuitas com consultores especializados em estratégia e ferramentas de marketing digital.

Sabe o que sua empresa precisa? Dar um Up Digital! Uma jornada completa, com encontros coletivos e mentorias individuais gratuitas com consultores especializados em estratégia e ferramentas de marketing digital. Conheça o Sebrae Up Digital.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?