Faz alguns anos que estamos acompanhando a ascensão da moda esportiva no armário dos consumidores, e no pós-pandemia se consolida como uma oportunidade certa..
Para o mercado feminino, a opção por calçados flats (sem salto) desde 2017 já mostrava que o conforto é o imperativo para a maioria das consumidoras. Recentemente temos visto o dress code masculino e feminino de executivos de empresas tradicionais, ficar mais flexível e os tênis dominando centros financeiros como a Faria Lima.
O segmento “sportwear”, passou por uma expansão durante a pandemia com massificação do movimento "athleisure", a combinação de athletic (atleta) e leisure (lazer). A mensagem dessa tendência é que as pessoas procuram mais praticidade para as várias situações da rotina, mais informalidade.
Diversas marcas estão apostando forte nesta onda, como: C&A, Hope, Adidas. Para termos uma ideia, enquanto as projeções do IEMI para o varejo de vestuário ficam na casa de 3% para o ano que vem, empresas que disputam o mercado de athleisure preveem altas de dois dígitos.
Definitivamente, se tem uma forma do empreendedor de moda melhorar seus resultados para 2023 é apostando na moda esportiva!
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Fonte: https://dcomercio.com.br/publicacao/s/roupas-sportwear-viram-a-salvacao-do-varejo-de-moda-no-pais