Nova pesquisa realizada pela Octadesk e Opinion Box trae um novo mapa do comportamento do brasileiro e as tendências do comércio eletrônico no Brasil. A pesquisa foi realizada com 2.064 consumidores online com mais de 16 anos e em todo o Brasil, de todas as classes sociais, durante o período entre outubro e novembro de 2022.
No segundo semestre de 2022, os entrevistados da pesquisa apontaram estar comprando cada vez mais online: 61% de compradores na internet contra 22% que ainda compra mais pelas lojas físicas. Não é apenas a quantidade de pessoas comprando online que chama atenção na pesquisa. A frequência de compras também ressalta a importância do ecommerce com 40% dos entrevistados afirmando que compram online mais de uma vez por mês.
A explicação para a preferência de compras online também está clara quando observados os motivos pelos quais os clientes estão cada vez mais digitais. O principal motivo levantado na pesquisa demonstrou que 73% afirmam que os preços são melhores quando observado o e-commerce. A comodidade também está entre os principais motivos, com 72% dos entrevistados afirmando que preferem adquirir os produtos diretamente do conforto de casa. E, em terceiro lugar, 69% afirmou que as promoções no e-commerce são mais atrativas do que no comércio físico.
Para entender mais, leia a notícia completa em e-Commerce Brasil
Siga nossos canais no Telegram e acompanhe as novidades!