this is an h1

this is an h2

Mercado Digital Mercado e Vendas

Como enfrentar os desafios do marketing digital

Com a popularização da internet, é cada vez maior o uso de big data e machine learning na tomada de decisão do marketing digital.

· 22/11/2022 · Atualizado em 22/11/2022
FAVORITAR
91fa1ce8640a4810VgnVCM100000d701210aRCRD

O marketing acompanha o contexto econômico, social e tecnológico. E, nos últimos anos, com a popularização da tecnologia digital, o marketing tradicional se transformou. Agora, ele está focado na interação com o cliente, criação de conteúdo relevante e personalização das mensagens.

Os desafios também são muitos: concorrência crescente e com acesso às mesmas ferramentas e canais de marketing, além da fragmentação do mercado. A alternativa para atender a todos os nichos de maneira eficiente, é utilizar ferramentas de automação de marketing.

O uso crescente de big data e machine learning para melhorar a tomada de decisões é outra evolução do marketing. Empreendedores usam cada vez mais os dados para tomar decisões sobre campanhas, produtos e serviços. O machine learning é a inteligência artificial que permite que os computadores aprendam com os dados sem serem explicitamente programados para esse fim. Assim, os computadores podem analisar grandes volumes de dados e extrair padrões e perfis que podem ser utilizados ??para tomar decisões mais assertivas.

https://administradores.com.br/artigos/marketing-moderno-a-evolucao-do-marketing-e-os-desafios-para-o-futuro 

Participe das Comunidades Sebrae no Telegram

Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio.

Sigam os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
91fa1ce8640a4810VgnVCM100000d701210aRCRD

Mais posts para você explorar

Posso ajudar?