Alcançar leads qualificados é um benefício para você, que consegue um ROI (Return over Investment) mais alto, e para o consumidor, que é atraído por um produto ou serviço. E para capturar leads mais qualificados, você deve realizar um planejamento estratégico para compreender seu público-alvo e saber como aproveitar todos os recursos disponíveis.
Com relação às ferramentas, você deve pensar em formatos atrativos e claros, como formulários e landing pages. Deve buscar uma audiência qualificada, ou seja, interessada pelo que você está oferecendo. E, por fim, modelos de compra eficientes. Para qualificar leads off-line, atue com agilidade ao entrar em contato com os clientes e facilite a compra.
Lembre-se de sempre medir os seus leads qualificados. Nas conversões on-line, você pode medir os resultados no momento da captura do lead ou depois com apoio de e-mail marketing, SMS ou remarketing.
Participe das Comunidades Sebrae no Telegram
Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio. Sigam os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram