Com a inteligência artificial, o marketing digital consegue coletar um grande volume de dados, obter previsões e desenvolver campanhas mais assertivas e eficientes. É importante conhecer e investir em tecnologias de IA, mas considerando sua realidade e negócio. Algumas tendências no marketing digital que, segundo especialistas, podem ser seguras para investimento são: conversational marketing; internet imersiva; experiência híbrida entre automação de marketing e vendas, inteligências artificiais, chatbots e SEO.
A inteligência artificial já é utilizada no atendimento ao cliente, com os chatbots, na personalização de anúncios, no uso de dados para a criação do ICP (Ideal Customer Profile), na assistência com comando de voz e na automação de processos. Pesquisa da IBM revela que 41% das empresas no Brasil já utilizam inteligência artificial em suas operações. No entanto, na América Latina, apenas 30% do setor de marketing e vendas utiliza IA.
https://epicgeek.com.br/284017-como-o-marketing-digital-agrega-a-inteligencia-artificial/
Participe das Comunidades Sebrae no Telegram
Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio. Sigam os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram