O uso de palavras-chave é uma estratégia de marketing digital que ajuda a posicionar melhor os conteúdos em buscadores e redes sociais. Elas servem para que o algoritmo identifique o site ou conteúdo como relevante para o usuário que realiza a pesquisa. Quem consegue utilizá-las com mais eficiência sai na frente e consegue aumentar tanto tráfego orgânico quanto pago.
Para definir as palavras-chave, é importante considerar a experiência do usuário e suas perguntas nos buscadores. Evite termos que podem levar o internauta para o site dos seus concorrentes ou que não tenham relação com o seu negócio. Existem diversas ferramentas on-line que permitem a realização de estudos sobre as principais palavras-chave que uma marca pode utilizar. É o caso do Planejador de Palavras-chave do Google Ads e do Microsoft Advertising. O Google Trends e o SemRush também podem apoiar sua estratégia de marketing digital.
Participe das Comunidades Sebrae no Telegram
Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio. Sigam os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram