Marketing de influência
Os Influenciadores Digitais, têm movimentado o mercado e alavancando o consumo direcionado de produtos no Brasil e em todo mundo, sendo alvo de estratégias de marketing de pequenas empresas a multinacionais.
Mas, o excesso de informação, a busca de desenvolver conteúdos para agradar o algoritmo e a hiperdigitalização, promoveram uma comunicação exaustiva.
Surge então a figura do creator, um influenciador que é produtor de conteúdo. Ele deixa de buscar apenas mais seguidores que querem acompanhar quem é essa pessoa e como é sua rotina, e forma uma comunidade de pessoas que querem discutir e consumir conteúdos relacionados com um tema o qual ela se identifica e que é abordado e conduzido por essa liderança.
Nesse modelo, os seguidores, também passam a ser vistos pelo creator como parte do seu grupo de insights. E o trabalho desenvolvido é focado na economia de intenção, ou seja, produzem mais conteúdos sob medida para suas comunidades, focados no propósito e na utilidade do conteúdo para essas pessoas.
Assim, o empreendedor que deseja buscar influenciadores para as estratégias de marketing do seu negócio precisa se atentar a essa tendência, focando em identificar influenciadores que sejam líderes de comunidades que possam agregar valor para o seu público-alvo.
Leia mais em: StartSe
Comunidades do Sebrae no Telegram
Fique bem informado! Siga nossos Canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!