this is an h1

this is an h2

Inovação

Creators: Os influenciadores digitais que lideram comunidades

Em meio a uma enxurrada de conteúdos em massa nas redes sociais, os creators surgem como uma nova tendência para o marketing de influência

· Atualizado em 04/04/2023
FAVORITAR
db8193d04cd47810VgnVCM1000001b00320aRCRD

Marketing de influência

Os Influenciadores Digitais, têm movimentado o mercado e alavancando o consumo direcionado de produtos no Brasil e em todo mundo, sendo alvo de estratégias de marketing de pequenas empresas a multinacionais.

Mas, o excesso de informação, a busca de desenvolver conteúdos para agradar o algoritmo e a hiperdigitalização, promoveram uma comunicação exaustiva.

Surge então a figura do creator, um influenciador que é produtor de conteúdo. Ele deixa de buscar apenas mais seguidores que querem acompanhar quem é essa pessoa e como é sua rotina, e forma uma comunidade de pessoas que querem discutir e consumir conteúdos relacionados com um tema o qual ela se identifica e que é abordado e conduzido por essa liderança.

Nesse modelo, os seguidores, também passam a ser vistos pelo creator como parte do seu grupo de insights. E o trabalho desenvolvido é focado na economia de intenção, ou seja, produzem mais conteúdos sob medida para suas comunidades, focados no propósito e na utilidade do conteúdo para essas pessoas.

Assim, o empreendedor que deseja buscar influenciadores para as estratégias de marketing do seu negócio precisa se atentar a essa tendência, focando em identificar influenciadores que sejam líderes de comunidades que possam agregar valor para o seu público-alvo.

Leia mais em: StartSe

Comunidades do Sebrae no Telegram

Fique bem informado! Siga nossos Canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
db8193d04cd47810VgnVCM1000001b00320aRCRD

Mais posts para você explorar

Posso ajudar?