this is an h1

this is an h2

Inovação

Crescimento do segmento de menstrual care impulsiona inovações

O mercado de saúde da mulher movimenta a economia e demanda por novos produtos

· Atualizado em 25/01/2023
FAVORITAR
5f2a4eea4abe5810VgnVCM1000001b00320aRCRD

Saúde feminina

O segmento menstrual care tem ganhado a atenção de empreendedores que buscam soluções inovadoras, de custos mais acessíveis e baixo impacto ambiental. A previsão é de um crescimento de cerca de 6,7% até 2026. 

Em um segmento que liderado por homens que ficou mais de 80 anos sem inovação, o aumento da demanda por novos produtos e marcas no mercado menstrual, se deve ao fato de as mulheres estarem ocupando cada vez mais o mercado de trabalho e os ambientes corporativos. 

De acordo com o relatório da ONG Girl UP, no Brasil, cerca de 60 milhões de mulheres menstruam, além de serem 51,8% da população brasileira, são elas as responsáveis por 90% das decisões sobre cuidados de higiene.

Com o cenário de um mercado que movimenta uma fatia significativa da economia e com consumidores em potencial representando mais da metade da população, o mercado mundial de saúde da mulher deve atingir o marco de US$ 1,186 trilhão em 2027.

Leia mais em: https://claudia.abril.com.br/saude/pobreza-dignidade-menstrual-nas-empresas/

Comunidades do Sebrae no Telegram

Fique bem informado! Siga nossos Canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
5f2a4eea4abe5810VgnVCM1000001b00320aRCRD

Mais posts para você explorar

Posso ajudar?