Vivemos um boom da demanda por produtos cosméticos que valorizam a beleza natural. Isto leva a indústria da beleza a aumentar a diversidade e oferta de produtos voltados para este público que busca identidade e aceitação.
Durante a pandemia, as mulheres passaram a assumir seus cabelos naturais - brancos, cacheados. Este momento foi marcado pela demanda de produtos que atendessem às necessidades desse público que antes enfrentava mais dificuldades
Pesquisa realizada pelo Tudo pra cabelo, hub de conteúdo da Unilever em conjunto com a empresa Opinion Box, mostra que houve uma mudança do cenário pré- pandemia quando estas mulheres enfrentavam dificuldades em encontrar produtos adequados para seus variados tipos de cabelo. Atualmente, 9 em cada 10 pessoas negras percebem que existe maior diversidade de produtos para cabelos crespos e cacheados do que há 5 anos.
Entre os produtos mais citados estão os modeladores de cacho, reparadores de ponta e os protetores solar capilar.
No quesito estilo, a pesquisa revelou a preferência de 63% das mulheres por cabelos mais fáceis de manter, e de cabelos curtos para 69% dos homens.
Pelos resultados da pesquisa 33% das pessoas usam o mesmo cabelo e do mesmo modo há mais de um ano. 24% das respostas indicam que o mercado pode oferecer mais produtos para este tipo de cabelo, o que ainda traz muitas oportunidades de inovação.
Fonte: https://www.allthingshair.com/pt-br/penteados-cortes/cabelos-afro/cabelo-natural-negro/