O diferencial de um influenciador digital é a sua conexão com os seus seguidores. Eles conhecem o público e sabem qual a maneira mais eficiente de transmitir uma mensagem para eles.
O marketing de influência realiza parcerias com influenciadores de plataformas, como Instagram, YouTube, TikTok ou Facebook para realizar a divulgação de produtos ou serviços. Segundo pesquisas, cerca de 40% dos brasileiros que compram on-line, antes, buscam a opinião de influenciadores para ter certeza da qualidade do item.
Outra pesquisa, da Nielsen, mostra que o Brasil é um dos líderes no mercado de influência, com cerca de 10,5 milhões de influenciadores no Instagram e cada perfil com, no mínimo mil, seguidores. Em plataformas como TikTok e YouTube, o país perde, apenas, para os Estados Unidos em número de influenciadores.
https://www.metropoles.com/colunas/m-buzz/o-diferencial-do-marketing-de-influencia-e-seu-crescimento
Participe das Comunidades Sebrae no Telegram
Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio. Sigam os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram