this is an h1

this is an h2

Inovação

Rede social revela comportamentos de consumo do jovem brasileiro

Pesquisa ajuda a compreender os hábitos de consumo e a conexão do público jovem com as mídias sociais

· Atualizado em 04/01/2023
FAVORITAR
9f4d308e88d75810VgnVCM100000d701210aRCRD

Tendências de consumo

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva a pedido do Kwai for Business (plataforma para negócios da rede social Kwai), desenvolvida com jovens entre 16 e 34 anos, de classe média, revelou comportamentos de consumo deste público. 

Estes jovens, em sua maioria, relatam consumir mais itens de vestuário, higiene e beleza, e alimentos para preparar. Eles têm um interesse maior em conteúdos ligados à música, carreira e bem-estar.

Considerados consumidores criativos, eles reforçam o que querem consumir, possuem maior aproximação com marcas, buscando identificação com elas. Segundo a pesquisa, 72% dos respondentes afirmam que uma marca define sua identidade, e 77% preferem marcas que valorizam a cultura do país. 

Acompanhar as tendências e entender o comportamento de consumo dos jovens é importante para os negócios, que poderão utilizar essas informações para oferecer produtos e serviços que atendam às necessidades específicas desta geração. 

Leia mais em: E-COMMERCE BRASIL

Comunidades do Sebrae no Telegram

Fique bem informado! Siga nossos Canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
9f4d308e88d75810VgnVCM100000d701210aRCRD

Mais posts para você explorar

Posso ajudar?