O modelo direct to costumer (D2C) é o tipo de negócio em que o empreendedor que produz determinada mercadoria também realiza sua venda, sem passar por outros varejistas. O formato teve alta na pandemia, com as empresas criando e-commerces próprios para venda de seus portfólios. Hoje, segundo análise do site Inc., o D2C está começando a ficar saturado, mas algumas dicas podem ajudar empreendedores a engajar os clientes na compra.
- Conecte-se com seu público
- Comunique-se em cadeia
- Divulgue o seu produto por meio de influencers
- Encontre o mercado certo e venda indiretamente
Mas, você também pode diversificar – usando o seu e-commerce próprio para vender diretamente e outros canais de distribuição para manter as vendas em alta. Mas, tenha cuidado para um canal não canibalizar o outro. Nesses casos, pode ser interessante ter determinados produtos ou marcas em um canal e outros produtos ou marcas em canais alternativos.
O importante é ter uma estratégia e aferir os resultados com frequência para saber onde podem ser implementadas melhorias.
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Notícia original: https://revistapegn.globo.com/empreendedorismo/noticia/2023/01/4-dicas-para-se-destacar-seu-negocio-no-modelo-direct-to-consumer.ghtml