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Beleza Inovação

Tendências e tecnologias para o sucesso das marcas de beleza até 2027

Listamos as tendências e tecnologias chave que serão tendência para a evolução da área da beleza até o ano de 2027.

· 13/12/2022 · Atualizado em 13/12/2022
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O Brasil é o 4º maior mercado de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos do mundo, um mercado extremamente promissor, que gera aproximadamente 5,45 milhões de oportunidades de trabalho na área de vendas diretas, serviços de beleza, comércio e indústria. 

Novos padrões e comportamentos virão impulsionados pelas mudanças trazidas pela tecnologia.  Webinar Cosmetics Design Beauty 4.0, feito pelo CosmeticsDesign-Europe, debateu o futuro da tecnologia no mercado de beleza e trouxe interessantes insights como metaverso e construções de comunidades na Beleza, influenciadores virtuais, NFTs e transparência e a tendência virtual first uma versão tecnológica e super atual do “try and buy”.  Estar atenta aos diversos canais atrelados a uma estratégia omnichannel associado a tecnologia será muito importante para as marcas de beleza pavimentarem seu caminho para o futuro.

  • Metaverso na Beleza indo além da experimentação e envolvendo consumidores

Beleza dá seus passos em direção ao engajamento com o metaverso e já prepara suas estratégias para envolver cada vez mais os consumidores. O momento para as marcas é investir no futuro, não necessariamente gerar vendas, mas pavimentar o caminho 

Enquanto a indústria da moda lidera o engajamento com o metaverso, a categoria de beleza começa a dar seus passos. O mercado está no estágio inicial, de testes, mas logo começará a envolver os consumidores consistentemente. O importante, agora, é começar e gerenciar as expectativas dos acionistas de que o dinheiro investido em projetos metaversos podem não gerar vendas instantaneamente. O fundamental é definir os KPIs relacionados às vendas e os não relacionados também. 

  • Construção de comunidades para conectar consumidores em torno das marcas

O sucesso dependerá das comunidades de beleza dentro do metaverso, indo além de simplesmente criar experiências divertidas para o consumidor, o sucesso dependerá, até certo ponto, da construção de comunidades dentro desse espaço.  Conectar e abrir espaço para as mulheres, que adoram falar de beleza cria envolvimento e é um grande diferencial.

  • A hora dos influenciadores virtuais 

O futuro do influenciador digital traz a revolução do conceito de influenciados. A WGSN, uma das maiores autoridades globais em tendências, aposta no modelo em avatar como o futuro do influenciador digital.  As pessoas estão buscando formatos mais inovadores e o avatar permite mais dinamismo, algo que agrada e engaja a geração Z. A distinção entre real e o virtual não é mais tão perceptível e o comércio eletrônico é visto como uma extensão de loja.

  • Tecnologia a favor da transparência que é o foco do futuro

Transparência é um valor inexplorado a ser extraído dos NFTs. Que passarão a ser usados pela indústria da beleza, pois servem como certificados de propriedade e autenticidade no metaverso. A visão era que, no futuro, o foco mudaria da sustentabilidade para a transparência, garantindo que os produtos sejam sustentáveis e legalmente compatíveis. 

  • A ascensão do“Virtual first” 

O metaverso será utilizado pelas marcas como um meio de recriar o mundo real.  O “Virtual first” será o próximo passo; as marcas criarão produtos e os colocarão no metaverso para que  o consumidor possa comprar no mundo real, por exemplo. Maior fluidez entre o mundo real e o mundo virtual. Será possível criar programas de fidelidade onde uma marca pode enviar NFTs aos consumidores que eles podem resgatar na loja por um produto real.

  • As experiências de tecnologia de beleza serão perfeitas

A perfeição das experiências se materializará a medida que a tecnologia se sofistica no online e no offline para fornecer uma experiência do consumidor muito consistente. As marcas irão falar com o consumidor de forma holística.

  • A tecnologia de diagnóstico integrará saúde e beleza

O futuro apresenta grandes oportunidades para a tecnologia de beleza fazer parceria com tecnologias de diagnóstico.

Os wearables e dispositivos digitais irão diagnosticar problemas de saúde da pele e dos cabelos, confundindo a linha entre beleza e saúde.  Haverá uma convergência e integração entre beleza e saúde com a criação e recomendação de novos produtos direcionados por esta análise. 

 

Fontes: https://www.mundodomarketing.com.br/reportagens/mercado/40365/7-tendencias-que-devem-impactar-o-mercado-de-beleza-ate-2027.html

https://www.cosmeticsdesign-europe.com/Article/2022/10/24/Beauty-tech-future-trends-2022-2027-include-metaverse-evolution-community-virtual-influencers-and-transparency


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