Muitas pessoas sonham em abrir seu próprio negócio, mas nem sempre têm o capital necessário para fazer isso. Uma opção é buscar um financiamento, principalmente para adquirir uma franquia.
Para empreender a partir de uma franquia, o investidor deve ter uma noção sobre o montante necessário para iniciar o empreendimento. Para obter o custo total do investimento em franquia é necessário somar a taxa de franquia, o custo do local físico e o investimento inicial em capital de giro.
É importante conversar com o franqueador e conhecer o apoio que e prestado por ele ao franqueado nesse processo de busca e aquisição de linhas de crédito para pré-aprovadas para implantação e execução do seu projeto, o que pode ser mais vantajoso. Os benefícios de obter um financiamento de franquia incluem a capacidade de negociar o prazo para pagar o financiamento, a possibilidade de agir rapidamente e menos burocracia durante a verificação de dados.
Escolha com cautela as opções de financiamento disponíveis. Se a pessoa já é MEI, é importante verificar se o financiamento pessoal seria ou não a opção mais vantajosa.
Fonte: https://noticiasconcursos.com.br/financiamento-de-franquias-saiba-se-vale-a-pena/