Um projeto estratégico de marketing digital é essencial para quem pensa em empreender. São inúmeras as ferramentas que podem te ajudar no seu planejamento, que deve levar em consideração cinco pontos fundamentais. O primeiro é a pesquisa de mercado, que define o público, conhece o mercado e cria uma proposta de valor.
O segundo ponto é o orçamento. Os planos de marketing devem ser traduzidos em números para que possam ser medidos ao longo do percurso. O monitoramento de dados também é um fator que deve ser considerado, já que a análise baseada em dados traz informações importantes para a tomada de decisões e para o desenvolvimento do produto ou serviço.
Foco no cliente é o quarto ponto e significa entender o cliente e oferecer soluções relevantes e que engaje ainda mais com as redes sociais. Por fim, tenha atenção às mudanças e tendências do mercado para adaptar suas estratégias sempre que necessário.
https://exame.com/bussola/trends-quer-lancar-um-produto-ou-servico-em-2023/
Participe das Comunidades Sebrae no Telegram
Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio. Sigam os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram