Quer abrir um CNPJ MEI? O curso Como se tornar um microempreendedor individual vai apresentar os conceitos, os critérios simplificados para a legalização e o tratamento tributário especial para o Microempreendedor Individual (MEI). Este curso proporciona todas as informações necessárias para que você possa se formalizar de maneira eficiente e segura.
IntroduçãoO que é o MEI?
MEI ou Microempreendedor individual é uma categoria que permite que qualquer pessoa abrace o empreendedorismo de forma simplificada e legalizada. Criada pelo Governo Federal para permitir que profissionais autônomos e pequenos empresários tenham a oportunidade de participar formalmente do mercado, em condições de competir com outras empresas.
Para quem é?
O curso Como se tornar um microempreendedor individual é destinado a candidatos a empresários que desejam iniciar sua pequena empresa. Para ser MEI é preciso que a atividade esteja entre as ocupações permitidas pelo Governo. Artesão, eletricista, fotógrafo, motorista de aplicativo, jardineiro, comerciante são algumas das ocupações enquadradas no regime do MEI.
Neste curso você entenderá o que é um MEI, as vantagens dessa categoria e as atividades que se enquadram ou não nos critérios de MEI. O curso também abrange informações sobre impostos, contratação de empregados e prestação de serviços com cessão de mão de obra.
O curso Como se tornar um microempreendedor individual está estruturado em 2 módulos:
Módulo 1 - Quem é o Microempreendedor Individual? - Você aprenderá o que é o Microempreendedor Individual, as atividades que se enquadram e as que não se enquadram nessa categoria, os impostos relacionados ela e vários outros aspectos sobre o MEI.
Módulo 2 - Como se tornar um Microempreendedor Individual? - Terá a oportunidade de aprender como se formalizar e conhecer diversos assuntos importantes relacionados ao MEI como: emissão de nota fiscal, os deveres e direitos e muito mais.
Carga horária
Este curso online é gratuito, tem duração de 2 horas e 15 dias para ser concluído.
Importância da formalização como MEI
Há quem pense que formalizar um negócio signifique exclusivamente pagar imposto, ou seja, gastar mais. No entanto, além dos benefícios como isenção das taxas de legalização, redução expressiva dos tributos, o MEI passa a ter direito aos benefícios previdenciários, acesso a crédito em instituições financeiras, além de poder participar de licitações e fornecer serviços ou produtos para o Estado.
Essas são vantagens que fazem do MEI uma opção atraente para quem está começando um negócio ou deseja formalizar uma atividade econômica de forma simples e econômica. Então, gostou dessa ideia? Que tal começar o seu negócio ou mesmo fazer da sua pequena atividade informal um MEI? Faça o curso e entre para o mercado formal com segurança!
Certificado
Todos os nossos cursos têm certificado com verificação de autenticidade, 100% gratuito. Ao concluir o curso, basta acessar sua área logada no portal e emitir seu certificado de participação.
O conteúdo foi útil para você?