this is an h1

this is an h2

Mon Jul 31 13:40:39 BRT 2023
Empreendedorismo | GESTÃO
Desafios na execução do CRM no varejo

Conheça os desafios para executar o CRM no seu negócio de varejo

· 10/04/2023 · Atualizado em 31/07/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Realizar o gerenciamento da relação com os clientes hoje, no varejo, é possível com uma ferramenta de CRM (Customer Relationship Management), uma das mais importantes estratégias de gestão.

Ao mesmo tempo que traz diversos benefícios, como o agrupamento de dados dos clientes para o desenvolvimento de estratégias e tomada de decisões importantes, também existem alguns desafios na execução do CRM no varejo, entre eles:

  • o planejamento: é preciso mapear e identificar o atendimento ao cliente na empresa, analisar como ele acontece, além de prever objetivos, metas, investimentos necessários, bem como preparar os colaboradores para uma nova cultura de atendimento ao cliente;
  • a execução: é fundamental decidir por uma ferramenta que atenda à realidade e às necessidades da empresa. Defina bem os processos, o fluxograma e configure o CRM integrando-o a outras ferramentas da empresa, para potencializar os resultados;
  • engajamento da equipe: uma nova cultura de atendimento precisa ser implementada, então é essencial realizar treinamento, capacitação e qualificação da equipe. O time precisa estar integrado, conhecer as funcionalidades e saber usar a nova ferramenta para extrair o máximo de eficiência;
  • monitoramento: é muito importante acompanhar os resultados para corrigir falhas e fazer os ajustes necessários.

Quer saber mais sobre como gerenciar o relacionamento com o cliente? Então acompanhe a nossa série CRM no varejo (O que é e qual é a importância do CRM no Varejo; Benefícios e vantagens do CRM no varejo; Desafios da execução do CRM no varejo; Quais os principais tipos de CRM no varejo?).

Inscreva-se também para os nossos cursos EaD Comunicação e relacionamento com seus clientes e Potencialize suas vendas entendendo a jornada do consumidor.

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.


Tags CRM

O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?