this is an h1

this is an h2

Mon Jul 31 15:23:01 BRT 2023
Mercado e Vendas | COMÉRCIO ELETRÔNICO
Descubra a importância das métricas no e-commerce

Você sabe o que são métricas no e-commerce e qual é sua importância?

· 11/04/2023 · Atualizado em 31/07/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Ao abrir um negócio, o empreendedor quer crescer e alcançar o sucesso e, para isso, é essencial acompanhar as métricas, indicadores que vão evidenciar os aspectos que precisam ser melhorados, ajuste de estratégias e ações, entre outros aspectos. As métricas possibilitam não só analisar o e-commerce, mas também criar ações para atrair e fidelizar clientes.

E quais são as métricas para um e-commerce? São muitos os indicadores que podem ser analisados: número de usuários; taxa de conversão; sessões; tempo de sessão; rejeição; sessões por página; ticket médio; abandono de carrinho, entre outros.

Muitas ferramentas digitais podem ajudar nessa análise, uma delas é o Google Analytics. Como você pode perceber, as métricas são medidas quantificáveis. Elas servem para avaliar resultados de um processo, ação ou estratégia de marketing. Um dos maiores benefícios de fazer a análise das métricas é que elas permitem identificar problemas operacionais e solucioná-los com mais agilidade, promovendo a melhoria de estratégias e a visão de outras oportunidades. Além disso, a tomada de decisão ocorre de forma mais assertiva, de modo que  aumenta a fidelização de clientes.

Acompanhe a série Métricas no e-commerce e faça também os nossos cursos Marketing digital: planejar para vender pela internet e Estratégias de vendas para comércio eletrônico

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?