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Wed Aug 02 18:51:51 BRT 2023
Mercado e Vendas | CLIENTE
Jornada do cliente x jornada de compra: diferenças fundamentais

Entenda por que a jornada do cliente e a jornada de compra são conceitos distintos

· 11/04/2023 · Atualizado em 02/08/2023
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Entender a jornada do cliente e as suas etapas é essencial para ter um bom posicionamento da sua empresa no mercado. O termo refere-se a toda e qualquer experiência que o consumidor tem com a sua marca, desde o primeiro contato até o pós-venda, ao passo que a jornada de compra refere-se ao caminho que o cliente percorre antes de adquirir um novo produto. Desse modo, podemos dizer que uma faz parte do outra. São conceitos distintos, embora um dialogue com o outro.

Para ficar mais claro, a jornada de compra termina quando o cliente efetua a compra, mas a jornada do cliente não se encerra aí, ela continua enquanto o cliente mantiver uma relação com a empresa. Nesse sentido, o processo de pós-venda é essencial para reter o cliente e para fidelizá-lo à marca. E é essa fidelidade que vai garantir ao seu negócio melhores resultados nas vendas porque ela é construída com base nas relações que a sua marca vai conseguir construir com o cliente.

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