this is an h1

this is an h2

Wed Aug 02 18:51:51 BRT 2023
Mercado e Vendas | CLIENTE
Jornada do cliente x jornada de compra: diferenças fundamentais

Entenda por que a jornada do cliente e a jornada de compra são conceitos distintos

· Atualizado em 02/08/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Entender a jornada do cliente e as suas etapas é essencial para ter um bom posicionamento da sua empresa no mercado. O termo refere-se a toda e qualquer experiência que o consumidor tem com a sua marca, desde o primeiro contato até o pós-venda, ao passo que a jornada de compra refere-se ao caminho que o cliente percorre antes de adquirir um novo produto. Desse modo, podemos dizer que uma faz parte do outra. São conceitos distintos, embora um dialogue com o outro.

Para ficar mais claro, a jornada de compra termina quando o cliente efetua a compra, mas a jornada do cliente não se encerra aí, ela continua enquanto o cliente mantiver uma relação com a empresa. Nesse sentido, o processo de pós-venda é essencial para reter o cliente e para fidelizá-lo à marca. E é essa fidelidade que vai garantir ao seu negócio melhores resultados nas vendas porque ela é construída com base nas relações que a sua marca vai conseguir construir com o cliente.

Que tal começar apostando na sua capacitação? O Sebrae disponibiliza dois cursos EaD sobre o tema, basta clicar nos links a seguir e inscrever-se: Comunicação e relacionamento com seus clientes e Potencialize suas vendas entendendo a jornada do consumidor.

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?