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Mercado e Vendas | GESTÃO DE VENDA
O que é e qual é a importância do CRM no varejo?

Entenda por que é necessário implantar o CRM na sua empresa

· 10/04/2023 · Atualizado em 02/08/2023
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O varejo conta hoje com diversos sistemas de gestão para atender a diferentes finalidades e necessidades das empresas. Uma das ferramentas mais utilizadas é o CRM (Customer Relationship Management), que faz o Gerenciamento de Relação com Clientes, fundamental em uma era de clientes mais exigentes.

O uso de uma ferramenta CRM é muito importante porque facilita a criação de ações com foco no consumidor em razão do acompanhamento de todo o contato do cliente com o seu negócio, desde o início até o pós-venda. Com base nos dados do acompanhamento, é possível entender o comportamento do cliente e aperfeiçoar a experiência dele com a sua empresa.

Além disso, o CRM possibilita organizar os dados de maneira automatizada, o que otimiza praticamente todos os processos e torna a tomada de decisão mais assertiva. Tudo isso por meio de um software.

Quer saber mais sobre como gerenciar o relacionamento com o cliente? Então acompanhe a nossa série CRM no varejo (O que é e qual é a importância do CRM no Varejo; Benefícios e vantagens do CRM no varejo; Desafios da execução do CRM no varejo; Quais os principais tipos de CRM no varejo?).

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