Reels gera engajamento do público e aumenta o alcance do seu negócio.

Você deve investir no reels do Instagram. É uma plataforma de vídeos que tem um engajamento muito maior que as publicações. Os reels são vídeos curtos, que devem ser gravados na vertical e que podem combinar áudio, imagens, textos e efeitos visuais. Tudo para produzir conteúdo divertido e relevante para o público.
Você sabia que, mundialmente falando, dos 1,22 bilhão de usuários, 675 milhões têm potencial de ser alcançados através dos reels? É muita gente assistindo esse formato de conteúdo. Ou seja, você pode aumentar o seu alcance com vídeos no reels.
Isso porque o reels não vai apenas para os seus seguidores. O conteúdo é entregue para todos os usuários que tenham demonstrado interesse pelo seu tema. Os vídeos não precisam ser profissionais, mas devem se engajar para serem entregues a mais pessoas. Tenha isso em mente: o reels gera engajamento e conversão em vendas.
Você pode mostrar usa loja física, seus produtos ou mesmo fazer uma parceria com um influenciador. O conteúdo precisa ser rico, precisa se mover, ser vivo! Em média, 60% dos usuários do Instagram preferem acompanhar stories em vez de rolar um feed, por exemplo.
Isso não significa que você não deve postar fotos e imagens. Mas, você deve incluir o máximo de conteúdo para reels que você possa produzir. É importante aproveitar para investir em reels durante esse momento de engajamento e expansão na plataforma.
Como fazer reels de qualidade
Você conhece o aplicativo CapCut? Com mais de 200 milhões de downloads nas lojas da Google e da Apple, é atualmente um dos aplicativos de edição de vídeo mais populares, simples e intuitivo.
O CapCut, inclusive, já possui virais no ponto de serem editados. Você faz o vídeo, insere no aplicativo, coloca música, aperta o botão e pronto. Isso permite a criação de conteúdos de diversas formas. Para você se diferenciar, não é um bicho de sete cabeças. É um primeiro passo dado, o segundo e assim por diante.
As frequências de mudanças do mundo digital proporcionam oportunidades de negócios. Por exemplo, antigamente, os vídeos virais demoravam meses para chegar ao fim ou ao cansaço.
Hoje, conteúdos viralizam em pouco tempo, mas também perdem o apelo em tempo semelhante, sendo rapidamente substituídos por outros virais. É muito conteúdo o tempo todo. Lembre-se disso!
Utilize virais, memes e tendências atuais para criar conteúdos que geram engajamento. Não é criar o tempo inteiro, mas observar para saber como utilizá-lo da melhor forma no seu negócio. O conteúdo deve se relacionar com o seu segmento e persona.
As músicas virais, quando bem utilizadas, por exemplo, mostram para o algoritmo que o seu reels pode ser entregue para mais pessoas. Isso porque a música está em alta. O algoritmo estuda comportamentos com base em dados. Ele analisa e transforma as ações dos usuários de uma rede social em métricas e números.
Atenção! É importante construir e consolidar uma identidade para sua marca. Ela precisa estar com uma identidade formada com uma paleta de cores para que o público saiba de onde vem aquele conteúdo.
Seguidores e clientes irão consumir de forma inconsciente o conteúdo que seu negócio publica de forma consciente e planejada.
Um bom conjunto de planejamento, criação de conteúdo e atendimento aumentam muito as chances de fechar negócios com clientes. Tudo é aprendizado e teste.
Coloque uma legenda de qualidade, pense na hashtag que irá utilizar, num site responsivo e bem desenhado para o modo mobile. Proporcionar uma boa experiência ao cliente fará com que ele escolha o seu negócio, independente de quantas opções ele tenha.
Artigo escrito a partir do vídeo do Sebrae Talks: REELS: O que preciso saber? | com Gabriel Martins
Aproveite os cursos do Sebrae:
Marketing digital para sua empresa: reforçando sua presença
Foi um prazer te ajudar :)