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Saiba como a inteligência artificial pode ajudar seu negócio

A inteligência artificial usa máquinas para realizar atividades humanas de maneira autônoma, agilizando processos no mundo dos negócios.

· 27/03/2023 · Atualizado em 22/04/2023
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Inteligência artificial é uma tecnologia com capacidade de realizar atividades no lugar dos seres humanos. Este campo da ciência estuda, desenvolve e emprega máquinas para realizarem atividades humanas de maneira autônoma. Isso é possível, pois os softwares e máquinas são desenvolvidos para ter comportamento inteligente, com pensamento que se aproxima do raciocínio de um ser humano. 

Tal tecnologia diferencia-se de softwares convencionais pela capacidade de aprender a melhorar a própria finalidade. Nas empresas e nos serviços de diferentes naturezas e tamanhos, pode ser usada para melhorar resultados, aumentar a produtividade e economizar tempo, ajudando profissionais de gestão a melhorar os processos.  

Conheça algumas ferramentas de inteligência artificial 

  • Chatbots - Os robôs conhecidos como chatbots são programados para conversar com as pessoas de maneira natural e pré-programada. Com capacidade para reconhecer nomes e números de telefone, podem ser integrados a outras ferramentas e bancos de dados. Por meio dos chatbots, é possível automatizar cadastros e consulta de informações, entre outras funções, imprimindo agilidade ao atendimento e melhorando a experiência do cliente.  
  • Assistente - Esta ferramenta de inteligência artificial permite marcar reuniões, horários na agenda e outros compromissos do dia a dia. Uma das mais conhecidas é a Siri, da Apple, que organiza funções cotidianas por comando de voz. Nas empresas, o assistente virtual ajuda a levar o usuário para o serviço que melhor se encaixa na sua necessidade, agilizando os processos para funcionários e prestadores de serviços.   
  • Recrutamento - As plataformas especializadas em processo seletivo estão cada vez mais popularizadas no universo do RH. Elas tornam a seleção de novos colaboradores mais eficiente, imprimindo maior exatidão à triagem, na medida em que fazem uma pré-seleção de candidatos de acordo com a exigência das vagas.  

Vantagens da utilização da IA nas empresas de serviço  

 Nada melhor que conhecer na prática as vantagens da inteligência artificial que podem ser agregadas ao seu negócio. Confira alguns usos da tecnologia: 

  • Marcas de produtos dermatológicos, como Atolla e Openface, usam recursos da inteligência artificial para personalizar tratamentos de pele e identificar doenças dermatológicas. 
  • Nas empresas de serviços financeiros, chatbots e portarias inteligentes podem ser usadas para automatizar os processos de atenção ao público, sem necessidade de grandes investimentos.  
  • O novo conceito de Martech reúne ferramentas de marketing e tecnologia para melhorar a performance de estratégias adotadas na comunicação de produtos, serviços e marcas.  

No setor de serviços, o uso da IA padroniza o atendimento, garante a oferta de soluções mais adequadas a cada caso e melhora a experiência do cliente. Use a tecnologia a favor do seu negócio e colha resultados expressos em mais lucros e na satisfação das demandas do seu público.  

Fonte: Inteligência Artificial na personalização de serviços financeiros (nec.com.br)

Leia mais sobre inteligência artificial em:

Como implementar inteligência artificial (IA) nas empresas

Conheça o ChatGPT e saiba como ele pode ajudar a operar sua empresa

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