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Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
5 dicas para o seu negócio ter sucesso na internet

Saiba como usar a internet para divulgar a sua marca e vender mais.

· Atualizado em 26/09/2022
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A internet transformou as formas de comunicação, de relacionamento e de comportamento, entre outros aspectos do nosso dia a dia. Com o mercado não foi diferente, e saber usar a tecnologia a seu favor é fundamental para qualquer empresa nos dias de hoje, já que o Brasil tem mais de 165,3 milhões de internautas e mais de 171,5 milhões de usuários de redes sociais (Digital 2022 - Brazil). 

Além disso, o aumento das compras on-line, uma tendência que, com a pandemia da Covid-19, foi acelerada, as vendas de e-commerce na América Latina cresceram 54%, e no Brasil, 61% (Google / Euromonitor). Assim, saber lidar com as ferramentas digitais pode ser decisivo para expandir seu empreendimento. Seja por meio de redes sociais ou de sites de e-commerce, a Web não pode ser ignorada por quem deseja ampliar os negócios.

Diante disso, listamos cinco dicas gerais para você divulgar o seu negócio na internet:

  1. Planejamento: elabore um plano de comunicação digital com seus objetivos, metas, prazos e indicadores. Defina seus canais de comunicação e estratégias de marketing digital e lembre-se de que esses itens dependem do seu negócio, do mercado e do seu cliente. 
  2. Persona: faça pesquisas para entender o perfil do seu público-alvo. Com esses dados, construa a sua persona, personagem fictício que representa o seu cliente ideal. A persona é mais específica que o público-alvo, o que ajuda no direcionamento das suas ações de marketing digital.
  3. Presença digital: você precisa inserir sua marca ou empresa na internet e fortalecer sua presença digital. A maior parte dos consumidores está na internet, então você também precisa estar. Prepare sua identidade visual e campanhas para fortalecer sua presença e aumentar seu alcance.
  4. Omnichannel: prepare seu negócio para integrar o on-line com o off-line e melhorar a experiência do seu cliente. Ofereça diferentes formas de pagamento, retirada ou visualização do seu produto. Ambientes on-line e off-line precisam estar integrados para promover uma melhor experiência para o usuário e aumentar suas vendas.
  5. Métricas: avalie constantemente seus indicadores e métricas. A internet oferece ferramentas on-line com relatórios que podem ajudar a verificar se o seu negócio está indo pelo caminho correto. 

Aproveite essas dicas para construir o seu plano de marketing digital para redes sociais e e-commerce. A internet pode ser uma grande aliada do seu negócio, mas deve ser utilizada com planejamento e estratégia.

Para saber mais, leia os textos a seguir: 

Defina a persona e construa uma relação ideal com seu público

Como planejar a sua presença digital


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