Prepare-se para aprimorar estratégias de vendas nos dias que mais movimentam o comércio e aproveite para fazer bons negócios e melhorar os resultados.
Datas como Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados são uma ótima chance para empresários de todos os setores aumentarem as vendas e, consequentemente, o faturamento. Por isso, elas merecem atenção especial.
Para que você possa se preparar com calma e focar em ações que podem rechear o caixa do seu negócio, preparamos um conteúdo especial para vender mais e melhor em algumas datas comemorativas. Ele traz dicas sobre como atender bem os clientes, expor os produtos, planejar promoções e muito mais.
Escolha abaixo a data em que você quer vender mais, clique na imagem e confira as dicas:
Tenha em mente que toda a estratégia de venda para datas comemorativas requer um plano de marketing, por simples que seja. Preste atenção aos fatores primordiais que você deve levar em consideração para um planejamento eficaz:
- Previsão de vendas para orientar o quantitativo de compras de fornecedores;
- Negociar prazos de compras mais longos do que você vai conceder aos seus clientes;
- Prever e negociar prazos de entregas com fornecedores;
- Planejar campanha de marketing para atrair clientes;
- Definir preços, prazos, condições de pagamentos, formas de recebimento;
- Preparar a empresa para receber e atender bem os clientes;
- Dimensionar a equipe e treinar para maximizar vendas;
- Planejar a decoração temática da loja;
- Garantir que todos os clientes sejam cadastrados para futuras campanhas;
- Evitar surpresas desagradáveis por falta de planos antecipados.
Esses cuidados devem ser dispensados para qualquer modalidade de comércio ou canais de distribuição. Seja loja física ou on-line, os procedimentos são similares, guardadas as devidas particularidades.
Prepare-se antecipadamente e faça boas vendas!
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