Agricultor familiar, se você deseja vender para o governo, conheça aqui cursos, cartilhas e vídeos que o Sebrae preparou para orientar você.

Produtos e serviços
Oficina: Chamada Pública - Agricultura Familiar
Conheça as legislações e os procedimentos indispensáveis para a venda de gêneros alimentícios da agricultura familiar e ajude a impulsionar a economia local por meio desta oficina que o Sebrae preparou especialmente para você.
Público-alvo: agricultores familiares.
Carga horária: 4 horas.
Como participar: basta procurar o Sebrae mais próximo para saber mais informações e realizar sua inscrição.
Palestra: Agricultor familiar, negocie diretamente com o governo
Essa palestra tem por objetivo apresentar ao agricultor familiar uma nova possibilidade de escoar sua produção por meio da comercialização diretamente com o governo nas compras governamentais.
Público-alvo: agricultores familiares, cooperados de agricultores familiares e associações de agricultores familiares.
Carga horária: 2 horas.
Como participar: basta procurar o Sebrae mais próximo para saber mais informações e realizar sua inscrição.
Palestra: Compras governamentais, mais negócios para sua empresa
Nessa palestra os agricultores familiares poderão conhecer as possibilidades de ampliar sua clientela utilizando os benefícios do tratamento diferenciado nas compras governamentais.
Público-alvo: microempreendedores individuais, microempresários, empresários de pequeno porte, agricultores familiares e cooperados.
Carga horária: 2 horas.
Como participar: basta procurar o Sebrae mais próximo para saber mais informações e realizar sua inscrição.
Agricultura familiar – Um bom negócio para o desenvolvimento local
Agricultor familiar, você sabia que existe obrigatoriedade de utilizar, no mínimo, 30% dos recursos financeiros repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) aos estados e municípios para a alimentação escolar, com aquisições de gêneros alimentícios oriundos da Agricultura Familiar e dos empreendedores familiares rurais? Essa regra abre uma grande oportunidade de comercialização dos gêneros da Agricultura Familiar.
Apoiar o desenvolvimento local sustentável, incentivando a aquisição de gêneros alimentícios saudáveis, produzidos localmente e de preferência pelos agricultores familiares, é mais do que uma política pública: é sim um dever do Estado com a sociedade. Aprenda nessa cartilha como fazer para vender para o Governo.
Foi um prazer te ajudar :)