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Mercado e Vendas | ESTUDO DE MERCADO
A expansão e a força do mercado pet

Conheça a força do mercado pet, impulsionado pelas relações entre as pessoas e os animais. É um mercado em ascensão permanente que ainda tem muito a crescer.

· Atualizado em 03/08/2022
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Um dos pioneiros do mercado pet no Brasil declarou que: “Nos anos 80, cachorro só tomava remédio de gente”. Desde essa época, o papel dos pets vem alterando a rotina das pessoas e, consequentemente, da sociedade e da economia. 

Essa relação melhora a qualidade de vida das pessoas, combatendo depressão, reduzindo estresse e problemas cardiovasculares, aumentando a imunidade, estabelecendo vínculos afetivos, ajudando no desenvolvimento de crianças, dentre outros benefícios comprovados em pesquisas. 

Mercado em crescimento mesmo em meio à crise 

Enquanto o mundo vivia em crises produzidas pela pandemia da covid-19, o mercado pet cresceu 13,5%, gerando R$ 40,1 bilhões em 2020, colocando o Brasil em segundo lugar no mundo. O empreendedor deste nicho pode atuar em quatro segmentos pet importantes: 

  • Pet Food (alimentação para animais de estimação);
  • Pet Care (cuidados para o animal);
  • Pet Vet (serviços veterinários);
  • Pet Serv (outros tipos de serviços à disposição).

Atenção para as estratégias 

O empreendedor que possui negócios nesta área precisa estar atento a estratégias e ações que tornem o seu negócio competitivo:

  • Não perca a visão de qualidade;
  • Invista na capacitação da equipe;
  • Observe as tendências;
  • Inove sempre; 
  • Tenha parceiros estratégicos; 
  • Respeite leis e normas do setor.

 Ações para aplicação imediata no seu negócio

Como vimos acima, o mercado pet é muito favorável em razão do relacionamento que os donos de pets estão construindo com seus animais, e como esta relação tem gerado benefícios para a sociedade. Isto é um diferencial dentro de um mercado altamente competitivo e rentável. 

Veja dicas práticas para seu negócio se destacar.

Conheça o seu cliente 

Parece óbvio, mas a cada ação para estreitar relacionamentos com clientes, novas oportunidades surgem para conhecer as suas necessidades, desejos e problemas. Esse consumidor está aberto para se expressar, então é fundamental estudar o perfil do seu público para atraí-lo, engajá-lo e convertê-lo em cliente. 

Concentre seus esforços em um marketing mais direto  

Dentro desta visão, o inbound marketing é uma estratégia construída nos ambientes digitais que concentra razões para o seu cliente vir até você. Começa com atração, passa por conversão, envolvimento até que o seu cliente fidelize e até divulgue seus produtos e serviços. 

Essa estratégia requer que a equipe de divulgação entregue o conteúdo adequado, no momento em que o cliente precisa e local certo, fazendo assim com que o seu negócio torne-se relevante para ele. Pense em um funil, onde o público-alvo entra e consome o conteúdo, interage e vira cliente. 

Procure por conteúdos complementares que ajudarão você a aprimorar seus conhecimentos sobre esse assunto. Sugerimos leitura do artigo: Confira dicas de sustentabilidade para pet shops

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