Conheça melhor os negócios de e-commerce brasileiros: o perfil das empresas e os indicadores de gestão e da operação das lojas virtuais no país.
O Sebrae, em conjunto com muitos parceiros, realizou uma série de pesquisas para avaliar o mercado digital brasileiro.
De um lado, as informações foram disponibilizadas para novos empreendedores do e-commerce ou ainda para os que pretendiam ampliar o negócio digital.
Por outro, o Sebrae utiliza essas informações para, além de conhecer melhor as empresas de e-commerce nacionais, formular estratégias e ações que fortaleçam os pequenos empreendimentos desse setor.
Esse levantamento é fundamental para traçar um perfil do mercado digital. As informações levantadas nas pesquisas (feitas em em parceria com E-commerce Brasil, B2W, Mercado Livre e Loja Integrada) são:
- Dados do perfil das empresas;
- Indicadores de gestão;
- Operação das lojas virtuais no Brasil.
O E-commerce Brasil foi parceiro da ação porque acredita que o levantamento, agrega valor, auxilia na busca de soluções para o varejo on-line nacional, além, é claro, de fortalece o setor. Para o Sebrae, esse levantamento também contribui para compreender as necessidades e oportunidades do comércio eletrônico.
Acesse as pesquisas:
- 2016: 3ª Pesquisa Nacional do Varejo On-line:
- 2015: 2ª Pesquisa Nacional do Varejo On-line;
- 2014: 1ª Pesquisa Nacional do Varejo On-line.
E, se você quiser continuar acessando outras informações sobre o varejo online, que tal conferir 9 dicas para dominar o mercado digital?
Foi um prazer te ajudar :)