this is an h1

this is an h2

Wed Jun 02 15:50:01 BRT 2021
Mercado e Vendas | VITRINE
Como montar uma vitrine atrativa

Dicas para criar uma vitrine e um ambiente atrativo para os clientes.

· 02/06/2021 · Atualizado em 02/06/2021
FAVORITAR
Botão favoritar
O que é

A vitrine é um espaço destinado em demonstrar produtos à venda de uma loja, ela é um meio do primeiro contato presencial entre a loja e o consumidor, sendo geralmente responsável pela impressão que o público tem dos produtos. Por isso, organizar uma vitrine chamativa é fundamental para chamar atenção do potencial comprador.

O planejamento é fundamental para todas as áreas em uma empresa, mas planejar cuidadosamente as campanhas temáticas que serão utilizadas ao longo do ano permite explorar todas as ideias e elementos para organizar a vitrine com criatividade e economia.

Estudar a estrutura da vitrine e utilizar uma boa iluminação permite uma visualização focada no produto, além de transmitir uma mensagem atrativa. A iluminação pode ser personalizada com cores, leds e em variados pontos da vitrine.

Durante o ano existem várias datas sazonais, que consiste naqueles dias comemorativos, como exemplo: dia das mães, dos namorados, dia dos pais, entre outros.  Essas datas são relevantes para o comércio pois permitem o aumentam das vendas. Por essa razão é fundamental um planejamento para criação de um cenário personalizado que desperte a atenção do consumidor.

O uso de elementos complementares auxilia para fugir do convencional de expor apenas os produtos, essa é uma das alternativas para uma vitrine atraente. Sendo assim, o uso de elementos com cores e decorativos compõe o cenário da vitrine, além disso, essa dica pode ser usada além das datas comemorativas, basta complementar o tema escolhido.

FAVORITAR
Botão favoritar
Vitrine virtual

Da mesma forma do comércio convencional, a vitrine virtual é o lugar de exibição de produtos, mas por se tratar de um ambiente online aumenta os meios de chamar atenção do potencial cliente.  Isso porque sites, e-commerce e até mesmo as mídias digitais permitem a criação e exploração de identidade visual da marca com facilidade, bem como expor detalhes do produto e possibilidade de modificações de acordo com a temática do momento. Além disso, trabalhar com modalidade virtual amplia o alcance do produto/serviço oferecido, fazendo com que a marca chegue ao cliente em todos os lugares.

 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?