this is an h1

this is an h2

Tue Jan 04 12:32:52 BRT 2022
Finanças | GESTÃO FINANCEIRA
Conheça o CRED+

Programa de Simplificação do Acesso a Produtos e Serviços Financeiros para os Pequenos Negócios.

· Atualizado em 04/01/2022
FAVORITAR
Botão favoritar
O que é

O CRED+ é uma plataforma do governo federal cuja finalidade é auxiliar no processo de acesso do Microempreendedor Individual e da Micro e Pequena Empresa, para soluções financeiras que possam ajudar a empresa a crescer. É um serviço de desburocratização da relação entre o MEI, MPE, artesão e o sistema bancário.

Utilizando o seu computador ou smartphone, o empreendedor poderá através do CRED+ realizar diversas solicitações, visando várias instituições financeiras. Caso receba alguma proposta atenda às necessidades que deseja, o empreendedor deverá ir ao banco para efetuar assinatura do contrato com a instituição escolhida. Dessa forma, você economiza tempo e dinheiro e pode se dedicar ao seu negócio.

Como funciona

O empreendedor poderá realizar uma solicitação de produtos e serviços financeiros, apresentando que categoria de solução é viável para seu negócio. As solicitações são direcionadas eletronicamente para as instituições financeiras cadastradas no sistema e selecionadas pelo empreendedor. A instituição financeira receberá a solicitação, os dados e documentos do empreendedor, isso irá facilitar na análise do pedido. Em casos de aprovação, a instituição selecionada entrará em contato diretamente com o empreendedor, com as orientações para a assinatura do contrato.

Confira algumas das soluções disponíveis:

  • Conta-corrente de pessoa jurídica, onde você pode movimentar o dinheiro do seu negócio;
  • Máquinas de débito e crédito, para facilitar a venda de produtos ou prestação de serviços;
  • Antecipação de recebíveis, onde você recebe à vista os valores vendidos no crédito;
  • Cartão de crédito ou débito empresarial;
  • Crédito para comprar mercadorias, insumos ou matérias-primas;
  • Crédito para comprar máquinas, equipamentos, móveis ou utensílios de produção;
  • Crédito para ampliar o negócio;
  • Crédito para comprar veículo;
  • Seguros para proteger seu negócio ou sua família;
  • Investimentos.

Passo a passo da solicitação

  • Clique no botão: Faça sua solicitação
  • O acesso ao serviço é realizado com uma conta de acesso único do governo — conta gov.br — antigo Brasil Cidadão. Caso você não tenha, clique em: criar conta Gov.br.
  • Revise seus dados cadastrais e preencha o formulário de solicitação. Tenha em mãos um documento de identidade, um comprovante de residência e a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI). Você precisará adicionar a cópia destes documentos na sua solicitação. 

Para mais informação, acesse o gov.br.

FAVORITAR
Botão favoritar
Saiba mais

Caso tenha dúvida, entre em contato com o atendimento do Sebrae ou ligue gratuitamente para Central de Relacionamento que funciona 24 horas no número 0800 570 0800.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?